SAi lança software de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Aplicativo é edição especial FlexiPrint

Aplicativo é edição especial FlexiPrint

A desenvolvedora SA International (SAi), em colaboração com a 3M, lançou o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition, software dedicado à produção de sinalização de tráfego. O aplicativo é indicado para a reprodução de seis cores especiais da ASTM (organização internacional de padrões técnicos) usadas em peças de segurança rodoviária.

A solução é compatível com as impressoras látex das séries HP 300 e 500 e trabalha com mídias especiais da 3M, como os substratos das linhas Diamond Grade DG3 Reflective Sheeting Series 4000 e High Intensity Prismatic Refistive Sheeting Series 3930.

O software também inclui ferramentas que permitem reduzir custos e otimizar o uso de materiais e diminuir os desperdícios. Outro recurso é a opção de gerir simultaneamente duas impressoras de grande formato.

Steve Ball, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da SAi, declarou: “A sinalização de trânsito deve cumprir requisitos rigorosos de cores, o que torna a produção dessa aplicação uma tarefa difícil. Com cores pré-definidas, o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition permite atender essas especificações. Além disso, a solução simplifica o processo de produção, pois elimina a programação manual de CMYK em outros softwares. Isso permite aos usuários melhorar a eficiência do fluxo de trabalho”.

O software pode ser instalado nas versões 7, 8 e 10 do Windows e pode ser comprado de revendedores SAi.

Fonte: SAi



HP apresenta nova solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Novo display de grande formato da HP tem 55 polegadas

Novo display de grande formato da HP tem 55 polegadas

A HP, empresa de tecnologia, lançou na feira norte-americana DSE (Digital Signage Expo) o HP LD5535, display de LED com 55 polegadas, que integra o portfólio de sinalização digital da fabricante. O display emprega a tecnologia IPS (In-Plane Switching) e permite visualização de ângulos de até 178 graus.

Segundo a empresa, com a solução os clientes podem criar uma cadeia de video walls ou implantar uma rede de displays dentro de uma loja.

O gerenciamento do conteúdo exibido nos displays pode ser realizado por meio de players USB, como o HP MP9 Model 9000 e o HP MP4 Model 4200. Pequenos, eles podem ser instalados tanto na posição horizontal quanto na vertical e em qualquer parte da loja (sobre o muro, dentro de um quiosque ou atrás do display).

Na feira supracitada, a HP exibiu também o Vantage Point, um video wall multitouch de LCD.

Fonte: Digital Signage Connection



Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil