SAi lança Flexi 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

Conheça as novidades da versão 19 do software de design e produção

A SAi anunciou o Flexi 19. A nova versão do software de design e produção de sinalização tem como ponto principal o engine 64 bits mais rápido. Segundo a empresa, a solução oferece aumento de 30% na velocidade de processamento.

O Flexi 19 também inclui diversos outros novos recursos e ferramentas, alguns dos quais estarão disponíveis gratuitamente para assinantes da SAi. Conheça as novidades:

Design

A nova “Find my Font” permite abrir arquivos de fotos diferentes, incluindo Bitmaps, antes de detectar automaticamente as fontes e correspondentes. O software também tem uma nova ferramenta de cores exatas Pantone, que permite medir tons e fazer ajustes manuais para obter uma correspondência precisa dos perfis ICC.

Produção

A nova ferramenta “Cut by Layers or Colors” expande a capacidade de cortar designs complexos. A SAi também habilitou camadas para os usuários que trabalham com outros softwares.

Negócios

O Flexi 19 inclui cinco adições novas. Entre elas está a “Pulse”, que exibe “dados na dashboard” e permite que os usuários controlem a produção e o uso de mídias. Além disso, a “Sidekick” permite criar cotações, gerenciamento de contas de clientes e implementação de fluxo de trabalho CRM, para que os trabalhos possam ser exportados com rapidez para o faturamento.

Outras ferramentas

O Flexi 19 vem com o “Custom Spot Color Mapping”, recurso que permite mapear com rapidez e precisão cores especiais e corporativas no arquivo. A ferramenta permite criar bibliotecas personalizadas de cores exatas, para que elas sejam replicadas com precisão toda vez que forem impressas. O “Profile Wizard” também foi aprimorado para facilitar a configuração de limites de tinta e processo. O assistente exibe informações a partir de gráficos de medição.

Fonte: SAi

Tags: SAi, Flexi 19,


Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP