SAi lança biblioteca de elementos de design para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Sign Design Elements oferece mais de seis milhões e meio de imagens, gráficos e modelos

Sign Design Elements oferece mais de seis milhões e meio de imagens, gráficos e modelos

A desenvolvedora SAi anunciou o lançamento da Sign Elements Design, biblioteca com mais de 6 milhões e meio de ativos que podem ser baixados pelos clientes da marca.

Disponível para assinantes, a biblioteca compreende uma vasta coleção de imagens de alta resolução, logos, fontes, ilustrações vetoriais, contornos, envelopamentos de veículos e arquivos prontos para impressão. Com quase 23 mil modelos de marcas e modelos globais de automóveis e caminhões, espera-se que o novo portal seja especialmente benéfico para as empresas que trabalham com personalização de frotas.

Os assinantes do software SAi Flexi podem fazer cinco downloads gratuitos por mês, com a oportunidade de obter mais cem imagens ou modelos por apenas 15 dólares mensais. O serviço está incluso nos planos anual e mensal e pode ser acessado pela janela SAi Cloud.

Annette Plummer, vice-presidente da SAi, declarou: “A Sign Elements Design responde às necessidades específicas das empresas de sinalização, que exigem cada vez mais imagens e elementos gráficos de alta qualidade. O download dos elementos pode ser feito diretamente do software SAi, o que economiza um tempo precioso”.

Fonte: SAi



Avery lança vinis para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

A Avery, fabricante de películas, anunciou a nova série Architectural Window Films, composta por vinis adesivos para aplicações em janelas e vidros de prédios comerciais, industriais e residenciais.

As películas têm um filtro de alto desempenho que protege contra a radiação solar e reduz o aquecimento interno, o que proporciona benefícios, como aumento de conforto, brilho reduzido, ausência de desbotamento dos móveis e menor custo de energia.Segundo a empresa, as películas foram concebidas para melhorar tanto a segurança como a segurança das edificações. Elas oferecem proteção na quebra de vidro causada por acidente, intenção maliciosa ou condições climáticas extremas. Outras soluções adicionais de proteção também estão disponíveis, como a propriedade antipichação.

Com uma gama abrangente de acabamentos disponíveis, os usuários podem selecionar seu nível de privacidade e transformar a aparência de seu prédio.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing Avery Dennison, declarou: “Esses materiais podem melhorar o conforto dos ocupantes do prédio, protegendo contra radiação solar e excesso de calor. As películas de segurança também são capazes de evitar ferimentos causados por vidro quebrado, e há filmes que permitem a remoção simples de pichações. Nosso objetivo era fornecer aos arquitetos uma gama completa de opções de filme de janela”.

Fonte: Avery



CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital