SAi e Touch7 unem-se para oferecer solução de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

As desenvolvedoras SAi e a Touch7 anunciaram que o sistema de gama de cores estendido Touch7 é suportado pelos softwares Flexi e PhotoPrint (versão 10.x ou superior), indicados para empresas de sinalização e impressão digital.

Mark Geeves, diretor de marketing da Touch7, declarou: “Agora, os clientes com RIP da SAi podem processar arquivos Touch7 para obter imagens para sinalização e destacar-se perante a concorrência, usando toda a gama que os engines de impressão digital podem proporcionar. O Touch7 aplica as separações na fase de projeto utilizando o ambiente do Adobe Creative Cloud, enquanto a conversão de perfil é feita no RIP da SAi, resultando em separações de qualidade superior, com transições suaves e misturas de tons”.

Dean Derhak, diretor da SAi, declarou: “O Touch7 melhora a saturação de cor das impressoras inkjet com gama de cores maior, bem como em impressoras de grande formato CMYK. O Touch7 com o nosso software Flexi RIP oferece uma vantagem competitiva perceptível em comparação com empresas que não usam o Touch7”.

Fonte: SAi



Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo