SAi desenvolve softwares para a Graphtec
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).
Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.
Graphtec Pro Studio Plus
Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.
Graphtec Pro Studio
Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.
Cutting Master 4
Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.
Fonte: SAi
Imprimax realiza curso de envelopamento de carros em maio
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013
Nos dias 07 e 08 de maio, a Imprimax, fabricante de adesivos, promoverá mais um curso de envelopamento de carros. Na ocasião, os participantes receberão treinamento para aplicar vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido). Além da apresentação dos produtos, serão mostradas diferentes técnicas.
Cada participante receberá um kit, composto por:
- Bobina de 25m de vinil preto fosco;
- ¼ de Power Revest;
- Certificado de participação.
O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – Parque Fongaro – São Paulo.
Inscreva-se (até o dia 06 de maio) pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br
Fonte: Imprimax
Canon lança duas impressoras de seis cores da linha imagePROGRAF
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014
A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da iPF6400SE (61cm de largura de impressão) e da iPF8400SE (112cm). Os modelos fazem parte da linha imagePROGRAF.
As máquinas são indicadas para empresas que produzem pôsteres e banners para os mercados de turismo e varejo. Além disso, apresentam paleta de seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, preto fosco e vermelho), uma característica que permite a redução do consumo de tinta, pois poupa o insumo ao reproduzir determinados tipos difíceis de cores, principalmente vermelhos.
Os equipamentos empregam as tintas Lucia-EX, compostas por pigmentos, que aumentam a durabilidade dos impressos e têm compatibilidade com uma vasta gama de substratos.
As máquinas incluem softwares como o PosterArtist Lite (para a criação de pôster em apenas quatro passos) e o Direct Print & Share (simplifica o processos de impressão e oferece compartilhamento de arquivos em nuvem).
De acordo com a Canon, as novas impressoras posicionam-se entre os modelos de cinco cores (para CAD) e os equipamentos de 12 cores (para impressos de alta qualidade e reprodução fotográfica) da série imagePROGRAF.
Fonte: Large Format Review
-
Nova película para proteção de pinturas automotivas
-
Tendências da sublimação para 2019
-
Novos filmes para criação de quadros brancos
-
SAi esclarece dúvidas sobre gerenciamento de cores para grandes formatos
-
Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital
-
Fespa 2019 terá espaço para empreendedores do segmento de sublimação
-
Marca de luxo usa sinalização digital para melhorar experiência de clientes
-
Graphtec atualiza suas opções de software de corte
-
Durst apresenta nova impressora digital para embalagens
-
Kornit anuncia novo equipamento para impressão direta em vestuário
-
Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300
-
Fespa Brasil lança Congresso Inteligência Gráfica
-
FuturePrint 2019 contará com diversas atrações paralelas
-
Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity LED 40
-
Novo canal de sinalização digital alavanca entretenimento em Londres
-
Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela
-
Nova película para proteção de pinturas automotivas
-
Tendências da sublimação para 2019
-
Mimaki e Fespa promovem evento gratuito
-
Novos filmes para criação de quadros brancos
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?