SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Avery Dennison anuncia vencedor de concurso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Vencedor do Supreme Wrapper 2012, campeonato de envelopamento de carro

O vencedor do Supreme Wrapper 2012 levou esse troféu para casa

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o vencedor do Supreme Wrapper 2012 (campeonato de envelopamento de carros promovido pela empresa). Mencionado como "verdadeiramente digno de receber o prêmio", o campeão é Mingo Richter, proprietário da BlackBox-Richter. Além do troféu, ele recebeu um iPad WiFi 64GB completo.

Richter personalizou um veículo modelo 2006 VW Phaeton V8 4.2L. Para tanto, utilizou a película Avery Supreme Wrapping Film Matt Dark Grey (cinza escuro) e cerca de 50 mil triângulos, que foram colocados por baixo do filme para conferir um efeito tridimensional à aplicação. Para o acabamento do envelopamento, alguns triângulos maiores foram incluídos. Depois de instalados, eles receberam uma película refletiva preta como cobertura.

Confira a galeria de imagens que mostra mais detalhes da aplicação ganhadora do Supreme Wrapper 2012:

Os demais colocados na competição foram:

  • 2º lugar: Viktoriya’s Audi QQQ;
  • 3º lugar: Mercedes SL;
  • 4º lugar: Pearlescent Fiat Punto fiori;
  • 5º lugar: Cherry red BMW.

Com o anúncio do vencedor do ano passado, a Avery Dennison abriu as inscrições para o Supreme Wrapper 2013. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para participar desse campeonato de envelopamento de carro.

Fonte: PerfectWrap. Texto: InfoSign



Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa