SAi desenvolve softwares para a Graphtec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

SAi desenvolveu três softwares para equipamentos Graphtec

A SA International (SAi) anunciou ter desenvolvido três pacotes de softwares para rodar plotters de recorte da Graphtec: o Cutting Master 4, o Graphtec Pro Studio e o Graphtec Pro Studio Plus. Com base no SAi Flexi, as novas soluções substituem as versões anteriores do aplicativo Graphtec Pro Studio e oferecem ferramentas específicas de design e corte (ver detalhes nos tópicos abaixo).

Hiroyuki Takahata, diretor da Graphtec, declarou: “Com as funções aprimoradas de design e edição, as soluções da SAi funcionam em conjunto com nossas plotters para oferecer maior produtividade e resultados. Esta parceria expande as ofertas de aplicativos e melhora as nossas operações comerciais”.

Graphtec Pro Studio Plus

Oferece novas ferramentas de nesting, para maximizar o aproveitamento das mídias e gerar maior economia de material. Além disso, a Animated Cut Viewer permite que os usuários visualizem e analisem a ordem de corte e façam correções antes de começar os cortes.

Graphtec Pro Studio

Oferece um catálogo de opções para a criação de designs e inclui funções aprimoradas que permitem uma saída mais rápida. Com o novo sistema de detecção de marca de registro avançado, os usuários conseguem obter resultados mais precisos. Todas as plotters da Graphtec vêm com o Graphtec Pro Studio.

Cutting Master 4

Plug-in da Graphtec para Adobe Illustrator e CorelDraw Graphics Suite, o Cutting Master 4 oferece ferramentas que permitem a criação simples de marcas de registro, o que melhora a precisão e a produtivdade. Todas as plotters da Graphtec vêm com essa ferramenta.

Fonte: SAi



Empresa lança maior display transparente do mundo, para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

Display para sinalização digital

Display foi desenvolvido para varejo e ponto de venda

A Crystal Display Sistems, especializada em peças para comunicação visual, anunciou o lançamento do "maior display transparente do mundo". A novidade, desenvolvida em parceria com a Samsung, conta com um painel de LCD de 70 polegadas (178 centímetros) e faz transmissões em full HD.

O cliente interessado pode comprar apenas o painel ou uma solução mais completa, que possui alimentação de energia customizada, entrada HDMI e operação "plug and play".

Segundo o fabricante, o display é ideal para varejo e ponto de venda (PDV) e proporciona grande "flexibilidade de design". Isso porque, atrás dele, é possível colocar uma série de itens, enquanto a tela full HD projeta conteúdos com resolução extremamente nítida, otimizando a experiência dos clientes.

O display de sinalização digital também pode ser aplicado em outras instalações promocionais e até mesmo em museus.

Veja ilustrações que mostram como o display funciona:

display transparente 2 display transparente 1

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Akad lança impressora Novajet UV TFB 1610GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2017
De entrada, impressora emprega cura UV LED

De entrada, impressora emprega cura UV LED

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV TFB 1610GH, impressora de entrada com sistema plano de alimentação de substratos.

O equipamento é capaz de estampar mídias com espessuras que variam de 1mm a 80mm e formato de 1,6m x 1m , em velocidade de até 16 m²/h (no modo de alta velocidade, com resolução de 720 x 600dpi, na configuração com quatro cabeças do modelo Ricoh GH 2220).

O equipamento pode empregar 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco), de acordo com o número de cabeças (4 ou 6) escolhido pelo cliente no momento da aquisição.

Com cura UV LED, a impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a produção.

Durante o mês (maio de 2017) de lançamento do equipamento, é possível adquirir a Novajet UV TFB 1610GH R$98.000,00 (na configuração básica, com quatro cabeças).

Fonte: Akad