SAi desenvolve software para equipamento de impressão em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2013

PixelBlaster desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

PixelBlaster: desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

A SAi, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anuncia o lançamento do PixelBlaster, aplicativo especialmente criado para máquinas da Dip-Tech, que fazem impressão digital em vidro.

A solução, que vem em impressoras da série AR, inclui RIP e ferramentas de gerenciamento de cores. Com ela, é possível trabalhar com tintas laranja e verde, além do padrão CMYK.

"Embora nossas impressoras funcionem como equipamentos jato de tinta de grande formato, há um grande número de diferenças, consequentemente precisávamos de uma solução dedicada", disse Aliza Edry, diretor de aplicação da Dip-Tech.

Fonte: Graphic Display World



Mutoh lança tinta sublimática DH-21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Insumo é compatível com modelos ValueJet

Insumo é compatível com modelos ValueJet

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova DH-21, tinta sublimática para equipamentos da linha ValueJet.

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A nova tinta DH-21 é econômica e de alta carga. Ela foi projetada para oferecer cores de alta densidade, baixo consumo e renderização de cores superior com redução de metamerismo. Sua fórmula permite imprimir em papéis finos e leves e diminuir os tempos de transferência”.

Disponível em quatro cores (CMYK), a tinta é vendida em sacos de 1000ml e é compatível com impressoras ValueJet dos modelos 1948WX, 1638WX, 1938WX e 1624WX.

A tinta está disponível nos revendedores autorizados da Mutoh na América Latina.

Fonte: Mutoh America



Mactac lança vinil polimérico Macal 9800 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

Filme pode durar até 10 anos em aplicações externas

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do Macal 9800 Pro, vinil adesivo polimérico para aplicações em superfícies planas a ligeiramente curvas de vidros, metais e materiais não porosos.

Disponível em 98 cores brilhantes e duas cores foscas, a mídia tem espessura de 66µm, adesivo acrílico permanente à base de solvente e liner de papel kraft branco, para dar estabilidade ao substrato.

Indicado para aplicações permanentes que durem até 10 anos em ambientes externos, o filme pode ser empregado em envelopamento de veículos, painéis, e sinalização e outros fins comerciais.

Fonte Mactac