SAi desenvolve software para equipamento de impressão em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2013

PixelBlaster desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

PixelBlaster: desenvolvido para uso em impressoras da Dip-Tech

A SAi, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anuncia o lançamento do PixelBlaster, aplicativo especialmente criado para máquinas da Dip-Tech, que fazem impressão digital em vidro.

A solução, que vem em impressoras da série AR, inclui RIP e ferramentas de gerenciamento de cores. Com ela, é possível trabalhar com tintas laranja e verde, além do padrão CMYK.

"Embora nossas impressoras funcionem como equipamentos jato de tinta de grande formato, há um grande número de diferenças, consequentemente precisávamos de uma solução dedicada", disse Aliza Edry, diretor de aplicação da Dip-Tech.

Fonte: Graphic Display World



Sun Chemical lançará tintas sublimáticas Streamline TX na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

A Sun Chemical, fabricante de tintas gráficas, estará presente na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio de 2014, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa apresentará a Streamline TX, uma nova tinta para sublimação digital, usada especialmente em tecidos para o mercado de soft signage, que produz banners e peças de sinalização e comunicação visual.

De acordo com a fabricante, a tinta oferece cores brilhantes e pretos densos, além de impregnar no tecido de modo a não soltar do substrato, uma propriedade essencial em bandeiras, por exemplo.

Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical, comentou: "O mercado de soft signage tem crescido muito nos últimos anos. Temos notado o aumento do consumo de substratos como tecidos de poliéster na comunicação visual. A tinta Streamline TX vem para agregar a esse mercado".

Na Fespa 2014, além do lançamento da tinta sublimática, a Sun Chemical exibirá outros produtos da linha Streamline, como as tintas à base de solvente ESL HPQ, Ultima HPQ e Optima HPQ, disponíveis no mercado internacional desde julho de 2012.

Fonte: My Print Resource



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review