SAi cria associação internacional para signmakers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

ISPG_Logo_Blue

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares e soluções para comunicação visual, lançou uma organização internacional a fim de ajudar birôs, gráficas digitais e signmakers a expandirem seus negócios.

Intitulado "INTERNATIONAL SIGN & PRINTMAKERS GUILD", o projeto vai oferecer uma série de benefícios para seus membros, incluindo o envio de novos clientes e oportunidades de garantir novas relações comerciais de longo prazo.

"A organização possibilitará uma ampla expansão do universo de sinalização e de impressão de grande formato", afirmou Mark Blundell, CEO e presidente da SAi. "Muitos de nossos clientes continuam enfrentando o desafio de manter seus lucros em ambientes muito concorridos. Com as possibilidades de patrocínios para esta indústria, a associação pode até mesmo reduzir as despesas dos membros", revelou.

A SAi pretende investir três milhões de dólares em publicidade online nos próximos anos. A ideia é atrair um público voltado para o mercado de sinalização digital e impressão em grande formato. Por meio da associação, esses clientes serão encaminhados diretamente para seus membros mediante o pagamento de uma taxa baixa.

Acesse o site da INTERNATIONAL SIGN & PRINTMAKERS GUILD para obter mais informações sobre essa nova agremiação.

Fonte: SAi. Texto: InfoSign



Hollanders divulga estratégia de investimentos e crescimento para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013

Impressora Colorbooster XL

Impressora Colorbooster XL, para estamparia digital

A Hollanders Printing Systems, fabricante holandesa de impressoras para estamparia digital, está com uma nova estratégia, que visa expandir a sua capacidade produtiva em 2013. Os investidores Zwart Guy e Wout van der Wijk vão fortalecer a estrutura financeira e operacional da Hollanders, a fim de otimizar a fabricação das seguintes linhas de equipamentos: ColorBooster (impressoras), Colorfix (unidades de fixação), ColorWash (máquinas de lavar) e ColorEdge (máquinas de corte). A empresa garante também que novos equipamentos serão adicionados a essas séries ao longo do ano.

Wout van der Wijk é especialista em gestão estratégica de negócios. Já Zwart Guy tem um grande conhecimento sobre tecnologias e mercados de impressão digital.

hollanders_colorbooster

Hollanders é uma das líderes do mercado europeu de equipamentos para impressão em tecidos

"Ambos os investidores viram o enorme potencial no crescente mercado de estamparia digital, e se apaixonaram pelo conceito da Hollanders", afirma Peter Hollanders, fundador da empresa. "Estamos prontos para lançar equipamentos em 2013, a fim de complementar a linha ColorBooster, e essa injeção de recursos está de acordo com tais planos."

"A Hollanders tem uma posição privilegiada na Europa continental, fica em um local facilmente acessível em termos de vendas, serviços e logística", comenta Wout van der Wijk. "Estamos impressionados com a qualidade dos sistemas produzidos na empresa. Como investidores, estamos ansiosos para ajudar no crescimento da Hollanders, ainda mais em agora, com o aumento da demanda por impressão digital têxtil nos segmentos industrial, de comunicação visual, moda e decoração."

Fonte: Hollanders. Texto: InfoSign



Xaar apresenta novo sistema de barra de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o Xaar Print Bar System, sistema com tecnologia a jato de tinta que pode ser integrado a uma ampla variedade de equipamentos analógicos e impressoras digitais. O dispositivo também pode ser usado para incrementar a capacidade de impressão única passada.

Segundo a empresa, o sistema pode trabalhar com diversos tipos de tintas, inclusive as de cores especiais, além de fluidos como lacas de proteção, vernizes e adesivos foil, entre outros materiais produzidos por parceiros selecionados.

O dispositivo, que está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm, imprime na velocidade de até 75m/min e é capaz de integrar cabeças de impressão Xaar 1002 (GS6, GS12 ou GS40, dependendo da aplicação). Um sistema de abastecimento de tinta e um fluxo de trabalho garantem um controle preciso do processo de impressão do dispositivo.

O Xaar Print Bar System pode ser integrado a novas máquinas ou adaptado a equipamentos já existentes. Segundo a empresa, o sistema está gerando o interesse dos fabricantes de impressoras rolo a rolo que desejam oferecer maior flexibilidade aos seus clientes. Codimag, Edale, EPS, FFEI e Fujifilm estão entre as empresas a vender e dar suporte ao sistema.

Fonte: Xaar