SAi atualiza aplicativo de monitoramento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
App foi desenvolvido para gerentes e donos de empresas de sinalização e impressão digital

App foi desenvolvido para gerentes e donos de empresas de sinalização e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou que o SAi Cloud foi atualizado. Trata-se de um app de gerenciamento de produção de birôs e gráficas digitais especializadas em sinalização e comunicação visual.

O SAi Cloud trabalha em conjunto com a versão 12 do SAi Flexi e fornece acesso remoto, por meio de dispositivos mobile, a informações de produção e relatórios específicos.

Exclusividade do SAi Cloud, o painel de tendências fornece avaliações de produção diária, além de relatórios mensais e anuais. Ademais, exibe previsões sobre desempenho futuro da empresa. Com tais informações, os empresários podem tomar decisões mais conscientes e determinar se a produção está aumentando ou diminuindo.

Já a ferramenta smartwatch dá suporte a dispositivos como o Apple Watch e o Android Wear. Por meio deles, é possível visualizar rapidamente os trabalhos recém-concluídos na empresa, independentemente da localização do proprietário. Isso reduz a necessidade de estar no escritório.

Dean Derhak, diretor de produto da SAi, declarou: “Muitos donos de birôs não têm conhecimento do real volume de produção de suas empresas. As atualizações do SAi Cloud permitem que nossos clientes estabeleçam comparações semanais, mensais e anuais que podem ajudá-los a melhorar o rendimento da empresa”.

O SAi Cloud está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play.

Fonte: SAi



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Nova placa para cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou uma nova placa (Head Interface Board, HIB) para a família de cabeças de impressão Ricoh Gen 4. Intitulado HIB-RH-384, o dispositivo pode suportar até quatro cabeças simultaneamente, o que diminui custos e complexidades técnicas. A placa dá acesso a todas as configurações do padrão Gen 4 e exige uma única fonte de alimentação de 24V.

As cabeças Ricoh são utilizadas em impressoras de grande formato, provas e até em equipamentos 3D. O modelo Gen 4, geralmente empregado em aplicações têxteis, atinge resolução de 300dpi e dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros.

Além da nova placa, a Global Inkjet Systems está desenvolvendo eletrônicos para os dispositivos Ricoh Gen 5. A empresa também trabalha com cabeças de impressão da Fujifilm Dimatix, Konica Minolta, Kyocera, Toshiba Tec e Xaar, marcas amplamente utilizadas por fabricantes de impressoras de grande formato.

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Fonte: GDW. Texto: InfoSign