SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi



Cursos e treinamentos gratuitos da Roland DG em Manaus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Academy Itinerante será realizado nos dias 29 e 30 de agosto

Academy Itinerante será realizado nos dias 29 e 30 de agosto

A Roland DG Brasil dá sequência à rodada de palestras grátis e interativas em suas revendas autorizadas. Trata-se do Academy Itinerante, cuja próxima edição ocorre nos dias 29 e 30 de agosto, às 19h00, em Manaus (AM), em parceria com a Rymo (Av. Ajuricaba, 1005 – Cachoeirinha). Serão disponibilizados equipamentos para que clientes possam testar arquivos e mídias, com suporte dos especialistas da marca.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Detalhes do comportamento dos setores, tipos de materiais usados, orientações das operações para o dia a dia e dicas para fugir do convencional: tudo isso faz parte do conteúdo oferecido. O programa contém, ainda, a apresentação das estruturas necessárias, as soluções Roland e as demonstrações práticas”.

Faça a sua inscrição grátis.

Fonte: Roland DG



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Por Jimmy Lamb em 21/05/2013

Amplie seus negócios fazendo fotoprodutos decorados com impressão por sublimação

Amplie seus negócios fazendo fotoprodutos decorados com impressão por sublimação

Fato: você precisa reinventar constantemente o seu negócio. Certamente você pode gerar mais receitas ao diversificar os seus serviços, ampliando a sua gama de clientes. Mas custa fazer mudanças. Então, como aumentar o seu negócio sem drenar a sua conta bancária? Uma das sugestões é entrar para o mercado de sublimação, que é um grande exemplo de alto RDI (retorno do investimento), não só porque é um processo de baixo custo, mas também porque abre as portas para um espectro grande de produtos rentáveis, como os fotoprodutos, por exemplo.

      Saiba mais sobre sublimação:

Definição de fotoproduto

Então vamos começar por definir o que é fotoproduto. Com certeza, não são fotos de familiares que se coloca na carteira. Num trabalho típico, temos imagens, textos ou gráficos personalizados, que são impressos digitalmente por meio da sublimação em substratos especiais, como o fotoproduto abaixo, que contém imagens relacionadas a esportes.

Exemplo de fotoproduto feito com impressão por sublimação

Exemplo de fotoproduto, com imagens de esporte

Fotoprodutos: como eles são impressos

Como esses itens são produzidos? Com sublimação. Sem dúvida, a sublimação é um método muito eficaz para a criação de fotoprodutos, porque o processo tem a capacidade de reproduzir imagens fotográficas com muitos detalhes e alta resolução.

Fotoprodutos sublimados podem ter várias formas, tamanhos, formatos e conceitos — o que significa muitas oportunidades. Sem contar que o custo dos substratos, produção e equipamentos é baixo.

Exemplos de prensas térmicas usadas para sublimação

Exemplos de prensas térmicas usadas para sublimação

Para começar na sublimação, você vai precisar de uma impressora desktop, tintas, papel transfer e prensa térmica. E os custos de produção são bem razoáveis ​​também. É claro que o preço que você vai cobrar nos fotoprodutos vai variar de acordo com o tamanho da imagem e das configurações que usou na impressora. Mas, em geral, a sublimação é um método de impressão de baixo custo.

Impressão por sublimação

Se você não está familiarizado com o processo de sublimação, saiba que ele é muito rápido e simples. Você pode criar uma imagem usando o software gráfico como o CorelDraw™ ou Photoshop™. Em seguida, basta imprimi-la no papel transfer, usando uma impressora que seja capaz de processar tintas de sublimação.

Você, então, usa o papel transfer e o coloca sobre o item a ser decorado. Usando uma prensa térmica, você deve aplicar calor de 200ºC, por cerca de um minuto. A combinação de tempo, pressão e temperatura promovem a transformação das sólidas tintas do papel transfer para um gás, o qual, em seguida, impregna nas fibras de polímero do substrato.

A sublimação permite a reprodução de imagem com alta definição

A sublimação permite a reprodução de imagem com alta definição

O resultado final é uma imagem permanente que não vai arranhar, descascar ou rachar (no caso de artigos de vestuário, a sublimação não vai desaparecer quando peça for lavada).

Então, obviamente, a sublimação só funciona com fibras de polímero, o que parece algo limitador. Mas não tenha medo, pois existem centenas de produtos especialmente preparados para esse fim, como painéis de fotos, telhas cerâmicas, garrafas de alumínio, placas metálicas, entre outros materiais. Enfim, há uma série de oportunidades de mercado para produtos sublimados, especialmente fotoprodutos.

Confira a segunda parte desse artigo.
 
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
 
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.