SAi apresenta ferramentas web na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

SAi tem aplicativo para gerenciamento remoto de produção

SAi tem aplicativo para gerenciamento remoto de produção

Durante a Fespa 2013, em Londres, a SA International (SAi), desenvolvedora de softwares gráficos, pretende apresentar, pela primeira vez em uma feira deste porte, soluções como a Cloud Web Window, que tem ferramentas como:

  • Relatórios de trabalho: fornece resumo do trabalho e análise;
  • Armazenamento em nuvem: para upload e arquivamento de trabalhos (para backup);
  • FlexiQuote: banco de dados, usado para criação de orçamentos.

A SAi também vai disponibilizar um aplicativo para smartphone, o SAi Cloud mobile app, que dá acesso remoto às informações de produção. O aplicativo é compatível com Android e iPhone.

Entre as demais soluções da SAi, destacam-se:

  • PixelBlaster: acompanha todas as fases da produção, como verificação de arquivos, gerenciamento de cores, impressão e acabamento;
  • SAi FlexiFAMILY: solução para qualquer tipo de birô, trabalha desde a concepção do arquivo digital ao acabamento, contando com um gerenciamento de tarefas;
  • RIP SAi PhotoPRINT: mais específico, para trabalhos com recorte eletrônico e impressão de grande formato.

Fonte: Graphic Display World



Konica Minolta apresenta nova impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2013

No mercado internacional, a Konica Minolta lançou a Nassenger PRO 120, uma impressora digital a jato de tinta desenvolvida para a indústria têxtil. De alta performance, ela promete operar com o dobro de velocidade da Nassenger PRO 60, lançada em 2012.

O novo modelo trabalha a 120m2/h e possui cabeças de impressão que disparam tintas à base d’água, em nove cores diferentes. De acordo com o fabricante, a máquina permite produções longas e contínuas.

Segundo representantes da marca, este sistema garante uma qualidade de impressão estável e contribui para a redução da carga de trabalho do operador. A máquina possui ainda secador e enrolador.

Nassenger Pro 120: nova impressora da Konica Minolta

Nassenger PRO 120: nova impressora da Konica Minolta

Fonte: Print Week



Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd