Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



Produtos com descontos especias na Black Week VinilSul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2016
VinilSul adere à Black Friday em 2016

VinilSul adere à Black Friday em 2016

A VinilSul, distribuidora nacional de produtos para impressão digital, venderá entre os dias 24 e 30 de novembro, a chamada Black Week, diversos itens com vantagens e descontos exclusivos.

O interessado encontrará entre os destaques da Black Week VinilSul produtos como vinis, correntes de LED e fitas VHB. As lonas também estão com preços especiais, assim como alguns equipamentos.

Débora Hübner, gerente de marketing da VinilSul, declarou: “A Black Week é um momento para criar novas oportunidades de negócios, divulgar nossa marca e encantar o cliente com soluções à um ótimo custo-benefício. Preparamos uma seleção de produtos com muito cuidado e esperamos uma excelente reação do mercado.

Para mais informações, acesse o site da VinilSul.

Fonte: VinilSul



Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI