Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa



Roland DG comercializa soluções para empreendedores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

No Brasil de 2018, a expectativa é que milhões de empresas sejam abertas, e as microempresas e pessoas que trabalham por conta própria vão responder por 50% dos postos criados até dezembro. Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise, de acordo com os estudos. E oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

Para esses empreendedores, a Roland DG, fabricante de impressoras e plotters de recorte, tem diversas alternativas. Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa, declarou: “A gama de soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”.

Entre os equipamentos que a Roland DG destaca estão:

BN-20: impressora que produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops.

GS-24: plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura em materiais magnéticos e cartões.

LD-80: novo equipamento da marca DGSHAPE, para personalização digital a laser, que permite criar desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Compacta e portátil, a máquina é indicada para quiosques, feiras de artesanatos, petshops, casamentos e eventos especiais.

MPX-95: equipamento que personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Indicada para quiosques de shoppings e lojas de presentes, a máquina grava em ouro, aço e titânio.

VersaUV LEF: impressora ideal para personalização de capinhas de celular e tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, ela imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais.

Fonte: Roland DG Brasil