Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource



Mimaki Brasil inaugura showroom dedicado a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Com objetivo de atender empresários interessados em adquirir e conhecer impressoras de médio e grande porte para produção têxtil, a Mimaki investiu em um novo showroom, localizado no CLR Raposo Tavares, galpão instalado em Cotia (SP).

Atualmente, o ambiente conta com uma unidade da Tiger-1800B e um equipamento Tx300-1800. Técnicos da Mimaki estão disponíveis para demonstrar todo o potencial das máquinas, que também poderão ser testadas pelos interessados nas tecnologias de impressão direta em tecidos.

O visitante deve agendar com antecedência sua visita ao novo showroom, por meio do e-mail marketing@mimakibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3207-0022.

Fonte: Mimaki