Roland realiza Open House em janeiro e fevereiro de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2014

Participe do Open House da Roland

Participe do Open House da Roland

No dia 28 de janeiro (terça-feira), das 10h00 às 16h00, a Roland DG Brasil realizará um Open House com a finalidade de apresentar impressoras recém-lançadas como a LEF-20 e a VersaCAMM® VSi (cujo preço está em condições especiais).

Realizado no show room da Roland DG (Rua San José, 780 – Parque Industrial San José – Cotia – São Paulo), o evento foi criado para que clientes e visitantes conheçam de perto os equipamentos, realizem testes de impressão neles e tenham assim a chance de avaliar as características técnicas e produtivas das máquinas.

Outra edição do Open House já está marcada: acontecerá no dia 11 de fevereiro, no mesmo local e horário.

Interessado em participar? Confirme presença por email: vendas@rolanddg.com.br



ABTG divulga agenda 2014 de cursos e atividades relacionadas a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2014

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

Atividades visam difundir o conhecimento técnico no mercado de comunicação visual e impressão digital

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) anunciou o cronograma de cursos, treinamentos e demais atividades educacionais voltadas para empresas de impressão digital e comunicação visual. Para participar, basta fazer a inscrição pelo no site da ABTG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11 2797-6718) ou pelo e-mail (digitec@abtg.org.br). A ABTG fica na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP). Veja abaixo mais detalhes da programação 2014 da instituição:

7° Seminário Técnico: Boas práticas para impressão em grandes formatos

  • Data: 21 de abril;
  • Horário: a definir;
  • Objetivo: aprimorar os conceitos de boas práticas visando o aumento da qualidade de impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: abordagem de temas técnicos, apresentação da cartilha de boas práticas em grandes formatos e painel de debates;
  • Investimento: R$40,00.

Como reproduzir a mesma cor sobre diferentes substratos em grandes formatos

  • Data: 26 de abril;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: entender o impacto das diferentes cores dos substratos na consistência das cores na impressão em grandes formatos;
  • Conteúdo: calibração (básica, linearização, caracterização e simulação), color matching (equivalência de cores), cores de substratos utilizados em grandes formatos, adaptação cromática, equivalência de cores com o modelo Color Appearence Model, alvo de calibração (ISOCoatedv2 ou 15939 ), planilha de conversão de valores e verificação para os valores adaptados;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Aplicação geral de vinil: seco e úmido

  • Data: 17 de maio;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender as técnicas de instalação de vinil autoadesivo usando as metodologias a seco e a úmido
  • Conteúdo: noções gerais de vinil auto adesivo, ferramentas para aplicação, limpeza de superfície, metodologia a seco e a úmido, acabamento e aplicação de vinil usando as técnicas a seco e a úmido;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-Papo com a Tecnologia: Como os cabeçotes de impressão jato de tinta interferem no resultado da impressão? (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 03 de junho;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: mostrar ao público a importância das cabeças de impressão, suas principais diferenças e como isto afeta o resultado final, além de mostrar alguns dos principais defeitos causados pelas cabeças de impressão.

Problemas e soluções de sublimação nas diversas mídias

  • Data: 23 de agosto;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: auxiliar os profissionais de sublimação digital a encontrarem as soluções dos problemas de impressão mais facilmente, eliminando o "achômetro", tão comum nos dias de hoje;
  • Conteúdo: teoria de impressão, teoria de sublimação, principais segmentos de sublimação e defeitos e soluções;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).

Bate-papo com a tecnologia: Boas maneiras de se tornar uma empresa de comunicação visual ambientalmente correta (EVENTO GRATUITO)

  • Data: 08 de outubro;
  • Horário: 18h45 às 21h45;
  • Objetivo: difundir e conscientizar os participantes sobre como as empresas estão sendo desafiadas a encontrar novas formas de organizar e controlar os processos produtivos, para atender exigências ambientais de forma eficiente e com foco em resultados eficazes.

Gerenciamento de cores para Impressão digital

  • Data: 25 de outubro;
  • Horário: 9h00 às 16h00;
  • Objetivo: compreender o que é gerenciamento de cores, quais seus benefícios e como aplicá-lo para Impressão digital;
  • Conteúdo: o que é cor, visualização de cor, espectro eletromagnético, sistemas de cores, espaços de cores, condições de visualização, dispositivos de reprodução, principais pontos de controle na impressão digital, ISO 12647 e ISO 12647-8;
  • Investimento: R$190,00 (associados) ou R$230,00 (não associados).



Metalnox e Graphics One fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Graphics One (GO), distribuidora californiana de produtos para comunicação visual, anunciou uma aliança com a Metalnox, fabricante de prensas térmicas e calandras. No mercado desde 1982, a Metalnox possui uma linha de equipamentos industriais com tecnologia exclusiva e patenteada.

Nos Estados Unidos, a Graphics One oferecerá a instalação e manutenção das máquinas por meio do programa GO Metalnox Premium Support, o qual inclui uma grande rede de distribuidores.

Segundo Kerby Bonilla, representante do projeto, a parceria será importante principalmente para os clientes. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a linha Metalnox de prensas e calandras. Esses equipamentos vão superar outras máquinas similares vendidas nas Américas", declarou.

Calandra

Calandra fabricada pela Metalnox

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign