Roland organiza 3º campeonato de engenheiros de serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta e dispositivos 3D, anunciou a Global SE Awards 2018, terceira edição do campeonato de engenheiros de serviços que será realizado em Hamamatsu, no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril. Os participantes da competição são profissionais envolvidos na reparação e manutenção dos equipamentos da empresa.

No Global SE Awards 2018, as habilidades dos competidores serão testadas em duas categorias: Impressoras Jato de Tinta e Equipamentos 3D. As competições abrangem todas as regiões, o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 e 778 engenheiros de serviços certificados Roland DG Care. Trata-se da maior taxa de participação até o momento.

A seleção se baseará no desempenho dos participantes nas competições locais que, além do conhecimento e nível de habilidade, também mediram a qualidade das atividades diárias e o compartilhamento do conhecimento com os colegas. Os 28 finalistas colocarão suas habilidades em teste por meio de exames práticos e escritos.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos, declarou: “Para a competição de 2018, aumentamos a gama de produtos, porque queremos oferecer a mesma excelência em serviço a todos os clientes que usam nossa extensa linha de equipamentos. Desenvolvemos uma plataforma on-line que permite aos engenheiros compartilhar regularmente seus serviços e conhecimentos como membros de uma equipe global. O campeonato concede aos selecionados de cada região a oportunidade de compartilhar suas habilidades. Como líderes nas suas respectivas regiões, esperamos que isso sirva como uma forma de elevar o nível de qualidade do serviço em âmbito mundial”.

Em 1981, a Roland DG estabeleceu um serviço de atendimento e suporte chamado Roland DG Care, que visa garantir que seus produtos funcionem por muitos anos e proporcione tranquilidade aos clientes. Além disso, a empresa executa um programa de certificação de engenheiros de manutenção, que possui uma escala de avaliação baseada em pontos para garantir certificações objetivas. Os pontos adquiridos foram utilizados para selecionar os participantes para as competições locais da World SE Awards 2018.

Fonte: Roland Brasil



Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad