Roland organiza 3º campeonato de engenheiros de serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta e dispositivos 3D, anunciou a Global SE Awards 2018, terceira edição do campeonato de engenheiros de serviços que será realizado em Hamamatsu, no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril. Os participantes da competição são profissionais envolvidos na reparação e manutenção dos equipamentos da empresa.

No Global SE Awards 2018, as habilidades dos competidores serão testadas em duas categorias: Impressoras Jato de Tinta e Equipamentos 3D. As competições abrangem todas as regiões, o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 e 778 engenheiros de serviços certificados Roland DG Care. Trata-se da maior taxa de participação até o momento.

A seleção se baseará no desempenho dos participantes nas competições locais que, além do conhecimento e nível de habilidade, também mediram a qualidade das atividades diárias e o compartilhamento do conhecimento com os colegas. Os 28 finalistas colocarão suas habilidades em teste por meio de exames práticos e escritos.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos, declarou: “Para a competição de 2018, aumentamos a gama de produtos, porque queremos oferecer a mesma excelência em serviço a todos os clientes que usam nossa extensa linha de equipamentos. Desenvolvemos uma plataforma on-line que permite aos engenheiros compartilhar regularmente seus serviços e conhecimentos como membros de uma equipe global. O campeonato concede aos selecionados de cada região a oportunidade de compartilhar suas habilidades. Como líderes nas suas respectivas regiões, esperamos que isso sirva como uma forma de elevar o nível de qualidade do serviço em âmbito mundial”.

Em 1981, a Roland DG estabeleceu um serviço de atendimento e suporte chamado Roland DG Care, que visa garantir que seus produtos funcionem por muitos anos e proporcione tranquilidade aos clientes. Além disso, a empresa executa um programa de certificação de engenheiros de manutenção, que possui uma escala de avaliação baseada em pontos para garantir certificações objetivas. Os pontos adquiridos foram utilizados para selecionar os participantes para as competições locais da World SE Awards 2018.

Fonte: Roland Brasil



Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.

De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.

Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.

O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.

Fonte: Ampla Digital



Fujifilm lançará impressora Vybrant F1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

A Fujifilm, fornecedora de impressoras digitais, promete lançar a Vybrant F1600 na Fespa 2014, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo de alimentação de substrato, a impressora emprega a Fuze, nova tinta híbrida patenteada que combina características dos insumos UV e ecossolvente, para produzir uma película com forte resistência a arranhões e grande flexibilidade em termos de manipulação e acabamento.

VybrantF1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Vybrant F1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Indicada para impressão em vinil e substratos flexíveis, a Vybrant F1600 emprega paleta padrão (CMYK), trabalha na velocidade máxima de 18m2/h e garante adesão da tinta em várias mídias.

Mike Battersby, gerente de marketing de grande formato da Fujifilm, declarou: "A tecnologia Fuze reúne os benefícios da química UV com o veículo ecossolvente. A durabilidade, a flexibilidade e o acabamento de alto brilho produzidos pela Vybrant F1600 ajudarão as empresas a aumentar o desempenho produtivo a um novo nível".

Durante a Fespa, a empresa lançará a Vybrant F1600 em conjunto com uma série de materiais a fim de mostrar aos visitantes a variedade de mídias que a impressora suporta.

Fonte: AdComms