Roland organiza 3º campeonato de engenheiros de serviços

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

Global SE Awards 2018 será realizado no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril

A Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta e dispositivos 3D, anunciou a Global SE Awards 2018, terceira edição do campeonato de engenheiros de serviços que será realizado em Hamamatsu, no Japão, entre os dias 23 e 25 de abril. Os participantes da competição são profissionais envolvidos na reparação e manutenção dos equipamentos da empresa.

No Global SE Awards 2018, as habilidades dos competidores serão testadas em duas categorias: Impressoras Jato de Tinta e Equipamentos 3D. As competições abrangem todas as regiões, o período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018 e 778 engenheiros de serviços certificados Roland DG Care. Trata-se da maior taxa de participação até o momento.

A seleção se baseará no desempenho dos participantes nas competições locais que, além do conhecimento e nível de habilidade, também mediram a qualidade das atividades diárias e o compartilhamento do conhecimento com os colegas. Os 28 finalistas colocarão suas habilidades em teste por meio de exames práticos e escritos.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos, declarou: “Para a competição de 2018, aumentamos a gama de produtos, porque queremos oferecer a mesma excelência em serviço a todos os clientes que usam nossa extensa linha de equipamentos. Desenvolvemos uma plataforma on-line que permite aos engenheiros compartilhar regularmente seus serviços e conhecimentos como membros de uma equipe global. O campeonato concede aos selecionados de cada região a oportunidade de compartilhar suas habilidades. Como líderes nas suas respectivas regiões, esperamos que isso sirva como uma forma de elevar o nível de qualidade do serviço em âmbito mundial”.

Em 1981, a Roland DG estabeleceu um serviço de atendimento e suporte chamado Roland DG Care, que visa garantir que seus produtos funcionem por muitos anos e proporcione tranquilidade aos clientes. Além disso, a empresa executa um programa de certificação de engenheiros de manutenção, que possui uma escala de avaliação baseada em pontos para garantir certificações objetivas. Os pontos adquiridos foram utilizados para selecionar os participantes para as competições locais da World SE Awards 2018.

Fonte: Roland Brasil



Caldera lança solução para monitorar produção (Printboard)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

Printboard da Caldera

Printboard, da Caldera, pode ser acessada através de tablets

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anuncia solução que permite aos birôs e gráficas digitais monitorar tudo o que está sendo impresso dentro da empresa. Intitulada de Printboard, a solução — que havia sido lançada em 2012 apenas como plug-in — é composta pelo software Variable Display e por um hardware, que suporta qualquer tipo de display (tela), além de ser compacto e de fácil instalação.

A Printboard exibe informações como a quantidade diária de metro quadrado produzido, a produção de cada impressora e o número de erros cometidos. Isto é, ela oferece uma visão panorâmica dos trabalhos, além de facilitar o gerenciamento de toda a empresa.

A Printboard pode ser acessada de qualquer lugar através de dispositivos móveis, como tablets.

Segundo a Caldera, quando os birôs e gráficas digitais experimentarem a Printboard, eles vão perceber a importância de apresentá-la como um "valor agregado" aos seus clientes.

Printboard da Caldera

Printboard exibe informações sobre a produção do birô

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign



Epson lançará impressoras sublimáticas na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Impressora Epson para sublimação

Uma das grandes atrações da Fespa Brasil será a nova impressora sublimática da Epson

As aguardadas impressoras para sublimação da Epson aportarão, finalmente, no Brasil. E o palco dessa estreia será a Fespa 2013, feira na qual serão exibidos os modelos SureColor F6070 e SureColor F7070 (ambos lançados no mercado internacional em novembro de 2012).

Confira os detalhes técnicos das máquinas.

Para a Epson, a Fespa chegou ao Brasil em um momento importante da empresa, que está investindo nas áreas de comunicação visual e sublimação. "Acreditamos que este evento contribuirá para o crescimento destes mercados, e sinaliza que a Epson está atenta às necessidades do segmento de impressão", ressalta Evelin Wanke, especialista de produtos na linha de grandes formatos da empresa.

Além das impressoras sublimáticas, a marca vai apresentar o modelo SureColor S30, entre outras soluções para os visitantes interessados em impressão digital.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Epson Brasil