Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Imprimax divulga agenda de eventos para os próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Embora não esteja ministrando cursos de envelopamento de carros em 2015, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoverá nos próximos meses uma série de workshops que abordam o assunto. Os eventos já agendados ocorrerão nas seguintes cidades e datas:

  • Goiânia (GO): 23 de setembro;
  • Florianópolis (SC): 7 de outubro;
  • Campina Grande (PB): 19 de outubro;
  • João Pessoa (PB): 23 de outubro;
  • Salvador (BA): 11 de novembro (sujeito a alteração).

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa. Todos os workshops seguem a programação abaixo:

- 19h às 21h: apresentação de lançamentos, novas soluções e novas maneiras de agregar valor ao serviço dos participantes. Apresentação do concurso "Dividindo Ideias";

- 21h às 21h30: coffee break;

- 21h30 às 23h: prática de aplicação automotiva, decorativa e em corrugado;

- Fim do evento: a Imprimax efetua sorteios de produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



Fornecedoras unem-se para criar solução de corte digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2018
Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

A Eastman Machine, fornecedora de máquinas de corte, e a ExactFlat, desenvolvedora de softwares de modelagem digital, anunciam no mercado internacional uma colaboração para criar uma solução de preparação e corte de tecidos impressos digitalmente.

A ExactFlat desenvolveu um software com um conjunto de ferramentas de criação de padrões planos e gráficos alinhados. Os padrões podem ser exportados e cortados por equipamentos Eastman que usam o visionPRO, acessório que combina algoritmos e uma câmera de alta resolução, para escanear contornos de padrões. Segundo as empresas, como resultado, é possível obter cortes precisos em torno de formas impressas, marcas de registro e padrões de repetição.

Indicada para produção de roupas esportivas, móveis estofados e fluxos de trabalho têxteis, a solução desenvolvida pelas ExactFlat e Eastman Machine é recomendada para empresas que utilizam modelagem manual ou sistemas de corte de CAD 2D.

Fonte: ExactFlat