Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.

A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.

Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.

Fonte: Colacril



Metalnox lança calandra CMD 1800 Série 2 para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015
Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

Calandra recém-lançada possibilita trabalhos em tecidos e transfers contínuos ou em peças cortadas

A Metalnox, fabricante nacional de máquinas para a indústria têxtil, anunciou o lançamento da CMD 1800 Série 2, calandra que conta com mesa exclusiva de trabalho modular, esteira transportadora para saída de material na parte posterior e sistema de tensionamento com balancim ativo, o que proporciona trabalhos com tecidos com elasticidade.

Podendo trabalhar na velocidade mecânica de até 3m/min, o equipamento possui cilindro térmico com 215mm de diâmetro, comprimento de 1,8m e 65% de área de aproveitamento do perímetro. O cilindro é revestido em aço cromado blindado com resistências imergidas em óleo, o que garante uniformidade de temperatura.

A calandra possui também sensor de alinhamento ativo automático do feltro com ação pneumática, além de nobreak com autonomia de aproximadamente 30 minutos, para casos de queda de energia e desligamento da máquina por temperatura.

Manutenção e segurança

A CMD 1800 Série 2 vem equipada com sensores e alarmes de monitoramento, os quais comunicam, por meio de avisos sonoros, a troca de óleo e outras manutenções.

Para garantir a segurança dos operadores, a calandra possui botões emergenciais nas laterais, cordão de segurança na alimentação de material, chaves de segurança nas portas dos painéis e leitor de temperatura redundante interno ao cilindro térmico.

Operação

Para facilitar a operação, a CMD 1800 Série 2 possui painel de comando IHM integrado ao CLP, com funções de contagem de metros, temperatura e velocidade.

O setup do equipamento é feito de forma simples e prática, já que o desbobinador de tecidos tem eixo livre e sem carambolas de travamento. Seu sistema de rebobinamento possui cilindros em alumínio revestidos em carpete, o que garante perfeita distribuição de tecidos e evita enrugamento ou desalinhamento.

Todos os equipamentos Metalnox possuem um ano de garantia.

Fonte: Metalnox