Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Mimaki lança versão 5 do RasterLink6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou a disponibilidade da versão 5 do software RIP RasterLink6. Entre as novas ferramentas do aplicativo estão a inclusão de bibliotecas de cores Pantone, substituição de cores por meio de medições de espectrofotômetro e suporte para criação de marcas de corte em equipamentos Fotoba.

Entre as bibliotecas de cores que integram o software estão a Pantone+ Solid Coated e a Pantone+ Solid Uncoated. As cores especiais Pantone dos arquivos são automaticamente detectadas e convertidas em padrões CMYK mais acurados. Outras inclusões foram a coleção DIC compatível com Adobe Illustrator e a seleção de cores originais Mimaki.

Outra vantagem da versão 5.0 do RasterLink6 é ela eliminar a necessidade de software de cor ao permitir a utilização de um espectrofotômetro para medir amostras impressas. Além disso, as cores usadas com frequência podem ser armazenadas na coleção, o que permite reproduções mais precisas e reduz tempo e custos. Alguns dos aparelhos compatíveis são os modelos X-Rite i1Pro e i1Pro 2.

O aplicativo também passou a oferecer a possibilidade de criar marcas de corte para máquinas Fotoba diretamente das janelas de operação do Rasterlink6. Essa nova funcionalidade simplifica a produção, permitindo que os operadores criem marcas por meio do RIP sem a necessidade de software de design adicional.

Visite o site para mais informações sobre RasterLink6 RIP e para baixar a versão 5.0.

Fonte: Mimaki



Alltak anuncia novos vinis para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2016
Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da linha Alltak Decor, indicada para decoração de ambientes, objetos, móveis, geladeiras e eletrodomésticos.

A linha, que já contava com as estampas Wood Capuccino, Wood Carvalho e Wood Inovatta, passou a ter as opções Jutta Marrom, Chevron, Zebra, Pied de Poule e Jeans Marinho.

De acordo com a fabricante, os vinis são fáceis de instalar e limpar, pois possuem um camada de PVC cristal que protege a impressão. Além disso, eles não têm cheiro e oferecem textura realista, alta resistência e alto poder de adesão, mesmo em superfícies irregulares.

Os vinis da linha Alltak Decor são vendidos em bobinas de 1,22m de largura por 30m de comprimento. Com acabamento texturizado fosco e adesivo permanente à base d’água, as películas têm espessura de 200 micra (exceto os de acabamento que simulam madeira, de 160 micra) e duram até sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Confira todas as opções da linha Alltak Decor:

Chevron
Jeans Marinho
Jutta Marrom
Pied de Poule
Wood Capuccino
Wood Carvalho
Wood Inovatta
Zebra

Fonte: Alltak