Roland Experience Day acontece em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2015
São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

São Paulo e Rio de Janeiro sediarão as próximas edições do Roland Experience Day

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, promoverá o Roland Experience Day 2015 em outubro e novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. O evento pretende reunir clientes, parceiros, especialistas e executivos para apresentar as principais tecnologias e soluções de impressão de alta definição para pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

Além de exibir equipamentos e lançamentos, os profissionais da Roland DG apresentam tecnologias de impressão digital e aplicativos que podem aumentar a produtividade, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de novos negócios.

Durante o evento, os participantes poderão testar impressoras com recorte integrado, equipamentos sublimáticos, impressoras UV e ecossolvente.

O evento é grátis e o interessado pode se inscrever por meio do site do Roland Experience Day 2015.

Serviço:

Roland Experience Day 2015 – São Paulo

  • Data: 14 e 15 de outubro;
  • Horário: 9h;
  • Local: Roland DG Brasil - Rua San José, 780 - Pq. Ind. San José, Cotia (SP).

Roland Experience Day 2015 – Rio de Janeiro

  • Data: 18 e 19 de novembro;
  • Horário: 10h;
  • Local: Shopping Nova América - Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Roland DG Brasil



Ampla apresenta impressoras na Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2014

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Ampla exibirá portfólio de impressoras com variadas tecnologias

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, faz 10 anos e, para comemorar o ensejo, apresentará as seguintes impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2014:

Targa XT LED UV

Emprega paleta de cores CMYK (branco opcional) e duas unidades de cura fria (UV LED). Possui 3,2m de largura de impressão nos modelos com 6, 16, ou 20 cabeças (de 7pL). A empresa disponibiliza a opção com 1,8m de largura e 6 cabeças. A mesa extensora, vendida como opcional, permite a impressão em substratos rígidos leves de até 5mm de espessura.

Targa XT

Trabalha com resolução de até 1.200dpi e cabeças de 7pL. Disponível na largura de 3,2m (modelos de 4, 8 e 16 cabeças) ou de 1,8m (modelo com 4 cabeças). A mesa extensora, vendida como opcional para os modelos SV, permite a impressão em materiais rígidos leves (de até 5mm de espessura) compatíveis com tinta solvente.

Targa XT Aquatex

Voltada para estamparia digital, a impressora sublimática tem largura de impressão de 1,8m, em modelos com 4, 8 ou 16 cabeças. Opera na velocidade máxima de 229m²/h. Utiliza tinta Aquatex à base d’água.

Samba XT 3216

Trabalha na resolução de 1.200dpi e 16 cabeças de 7pL. É capaz de imprimir até 284m²/h.

Targa UV

Impressora flatbed equipada com 16 ou 24 cabeças, que podem ser combinadas com cores CMYK, branco e verniz. Projetada para imprimir substratos rígidos com espessura de até 5cm, a Targa UV conta com duas unidades de cura UV LED e é capaz de suportar substrato de até 400kg, alocado na mesa de impressão de 2,44m x 1,22m. Apresenta sistema eletrônico, que cria quatro áreas independentes de vácuo, para fixação e flutuação de mídias.

Fonte: Ampla Digital



Papel para grandes formatos é lançado nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Sihl Digital Imaging, fornecedora norte-americana de substratos, acaba de apresentar uma nova mídia para aplicações de comunicação visual e grandes formatos. Chamado 3157 Pacifica, o papel fosco criado pela marca visa atender às necessidades daqueles que trabalham com impressão digital.

Segundo a empresa, o papel é branco, brilhante e tem resistência a água e a arranhões. O material também conta com um revestimento que protege a base do material, evitando o atravessamento da tinta impressa, garantindo uma impressão que valoriza a densidade das cores. 3157 Pacifica é compatível com equipamentos látex, UV, solvente e ecossolvente. Pode, também, receber laminação fria ou quente.

A nova mídia é recomendada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Agfa – Anapurna, Jeti;
  • CET – X-Press;
  • Durst – Rho;
  • EFI – Rastek, Vutek;
  • Epson - GS, SureColor;
  • Fujifilm – Acuity Advance, Acuity LED, Inca, UVSTAR;
  • Gandy Digital - Pred8tor;
  • Hewlett Packard – Design Jet, Latex, Scitex FB, Scitex, Scitex TJ, Scitex XP;
  • Mimaki – CJV, JF, JV33, JV34, JV5, UJF, UJV;
  • Mutoh – ValueJet;
  • Océ – Arizona;
  • Roland – AJ, SOLJET, VersaART, VersaCAMM, VersaUV;
  • Seiko – ColorPainter.
substratos para grandes formatos

Fonte:  Sihl. Texto: InfoSign