Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar



GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA