Roland DGA apresenta soluções de sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Os designs podem ser baixados gratuitamente

Os designs podem ser baixados gratuitamente

A pandemia de covid-19 tem exigido que lojas, restaurantes, escolas e empresas criem ambientes seguros com sinalizações que orientem e informem corretamente seus clientes e colaboradores. Para a produção dessas comunicações visuais específicas, a filial norte-americana da Roland, fabricante de impressoras digitais, desenvolveu as soluções de distanciamento social: são pacotes que incluem mídias, hardware, software e modelos de design gratuitos para a produção de gráficos de saúde e segurança.

As soluções de distanciamento social da Roland DGA produzem peças como gráficos de piso, decalques, sinalizações de paredes e janelas, entre outras aplicações. Os designs gratuitos (PDFs vetoriais) podem ser facilmente baixados por qualquer interessado.

A solução completa é composta por uma impressora Roland DG TrueVIS SG2-540 e um pacote de mídias específicas. A ideia é que os usuários comecem imediatamente a oferecer os gráficos necessários para a reabertura segura do comércio.

A impressora TrueVIS SG2-540 emprega duas cabeças de impressão FlexFire e tintas ecossolventes TR2.

Fonte: Roland DGA



GCC lança sistema rolo a rolo para as máquinas LaserPro Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

Sistema rolo a rolo para a LaserPro Spirit GLS

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento de um sistema automático de alimentação de susbtratos (rolo a rolo) para as máquinas LaserPro Spirit GLS. Trata-se de um item opcional, especialmente criado para materiais em rolos, que transforma a máquina a laser em uma estação de trabalho ininterrupta.

É possível trabalhar materiais de transferência térmica. Basta inseri-lo na máquina e isso diminuirá o manuseio de mão de obra.

Especificações técnicas:

  • Dimensões: 1m x 0,77m x1,34m;
  • Espessura do substrato: 0,15mm;
  • Largura do substrato: de 500mm a 600mm;
  • Peso máximo do substrato: 15kg.

Fonte: GCC



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint