Roland DG promove Road Show em 16 cidades brasileiras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2013

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Participe. Veja se o Road Show da Roland vai passar pela sua cidade

Entre os meses de agosto e novembro, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais, irá promover um Road Show em 16 cidades brasileiras. O evento tem fundamental importância num mercado carente de informação. Além de disseminar conhecimento, a fornecedora, que recentemente foi vencedora na categoria "Impressoras Digitais" do Prêmio Silk & Sign, visa ficar ainda mais próxima aos seus clientes de diversas regiões do país.

Durante o Road Show, que contará com aulas teóricas e práticas (Hands On), a Roland DG vai apresentar equipamentos de seu amplo porftólio de tecnologias UV, sublimática e ecossolvente. Para tanto, a fabricante vai mobilizar uma grande estrutura, investindo pesado para levar conhecimento e informação às regiões destacadas. Por exemplo, duas equipes ficarão dedicadas a dar todo o suporte necessário para a demonstração das impressoras, incluindo a recém-lançada XF-640, apresentada como o equipamento mais rápido do mercado na categoria de 1,60m de largura de impressão.

Os interessados podem entrar em contato com as revendas e representantes da Roland – designadas para dar mais esclarecimentos, convidar e selecionar as pessoas e empresas que pretendem participar do evento.

Veja quando o Road Show vai estar na sua cidade:

  • 13 e 14/08 – Belém
  • 20 e 21/08 – Cuiabá
  • 27 e 28/08 – São Luiz
  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09  – Campo Grande
  • 24 e 25/09  – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – Recife
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Caxias do Sul
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Fonte: Roland DG



Dicas para evitar o enrugamento do vinil adesivo durante a impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2013

Você já deve ter notado que o calor é uma das principais causas do enrugamento do vinil adesivo. Para evitar que isso ocorra, reduza a temperatura de secagem da impressora. Mesmo assim, se a ondulação persistir, tente diminuir ainda mais temperatura – mas cuidado para não deixar de secar a tinta. Se você atingir um nível em que ela já não seca mais, considere então reduzir a quantidade de tinta impressa.

Alguns softwares RIP têm ferramentas que permitem um ajuste direto da quantidade de tinta. Em outros programas, o limite total desse insumo já vem definido de acordo com um perfil de cor, e não pode ser alterado diretamente. Nesses casos, tente criar e usar outros perfis.

O limite total de tinta, muitas vezes, varia entre 250 a 280%, dependendo dos insumos, impressora e substratos utilizados.

Observe também que o número de passadas da impressora influencia na exposição do vinil adesivo ao calor. Aumentar o número de passadas retarda o avanço do material e, portanto, aumenta o tempo em que o substrato fica em contato com o calor. Então, uma indicação é tentar diminuir a quantidade de passadas.

Para evitar que o enrugamento aconteça, o recomendado é seguir as dicas dadas, além de fazer algumas experiências para obter um equilíbrio na produção.

enrugamento do vinil

Uma das causas do enrugamento da película em uma impressora é a exposição a muito calor

Autora: Carol Millar, Especialista de Serviços Técnicos da 3M

Tradução e adaptação: InfoSign



Onyx oferece recursos de atualização e ajuda on-line

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Portfólio de serviços visa ajudar clientes a operar melhor as soluções Onyx

Portfólio de serviços visa ajudar clientes a operar melhor as soluções Onyx

A Onyx, desenvolvedora de softwares RIP, passou a oferecer uma série de recursos para ajudar seus clientes a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.

Um dos novos recursos oferecidos pela Onyx é o myonyx, site com ferramentas de negócios, informações sobre produtos, tutoriais em vídeo e artigos técnicos. Outro recurso é o OnyxTV, canal no YouTube que conta com vídeos de instruções, dicas rápidas e notícias.

A empresa também mantém oficinas de treinamentos on-line, para aumentar o conhecimento dos clientes sobre as soluções da Onyx.

Outro destaque é o Onyx Advantage, programa de assinatura de suporte, com serviços de ajuda on-line e um centro de suporte técnico dedicado.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx, software RIP,