Roland DG passa a oferecer ensino a distância

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Entre as novidades que a Roland DG Brasil levou para a feira Serigrafia Sign 2015 estava o Roland Academy Online. Lançada com exclusividade no evento, a versão on-line da ferramenta de treinamentos pode ser utilizada por todos os clientes da fabricante.

A Roland DG já oferecia a forma presencial de treinamentos, que são realizados no showroom da empresa e contam com especialistas preparados para esclarecer dúvidas e demonstrar as funções dos produtos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer, declarou: “Sabemos que temos uma marca sólida e consagrada pela qualidade de nossos equipamentos. Porém, durante a edição de 2015 da Serigrafia Sign confirmamos que também somos reconhecidos como uma empresa que prima pelos serviços oferecidos. E quem decide por um equipamento Roland DG afirma que este é o fator que faz a diferença na escolha. É assim que queremos nos colocar: como um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio de cada cliente ”.

O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado educacional e empresarial.

O crescimento mundial dos Learning Management System (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino a distância foi incorporado ao mundo corporativo. Atualmente, 77% das empresas norte-americanas oferecem esse modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed).

Fonte: Roland DG Brasil



Bordeaux lança tinta pigmentada que estampa todos os tipos de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Drupa 2016 para apresentar lançamentos de produtos e serviços a clientes que utilizam impressão digital inkjet industrial.

Entre as novidades que a Bordeaux apresentará na Drupa 2016 estão as tintas Plasma HF e Plasma VG, compatíveis com impressoras das séries HP 500/700 e Vutek GS. Segundo a empresa, elas oferecem facilidade plug&print, para conversão e impressão em diversos substratos rígidos e flexíveis.

Além disso, os visitantes que passarem pelo estande da Bordeaux poderão sentir o cheiro dos revestimentos perfumados para acabamento superficial recém-desenvolvidos pela empresa. Os insumos aumentam o apelo das peças de comunicação visual e possibilitam uma experiência diferenciada. A Bordeaux oferecerá uma ampla gama de aromas e também poderá desenvolver perfumes de acordo com especificações dos clientes.

Uma das maiores novidades da empresa na Drupa 2016 é a Eden PG, primeira tinta digital pigmentada capaz de estampar qualquer tipo de tecido. O insumo recebeu as certificações GOTS e Oeko-Tex, portanto, é adequado a aplicações mais sensíveis, como roupas bebês e acessórios. Ele também suporta impressão em aplicações como decoração e não tecidos.

Além de contar com departamentos de pesquisa e desenvolvimento, especialistas em química e com experiência em fabricação de tintas solvente, UV e à base d’água, a Bordeaux passou a oferecer a opção de formular tintas de acordo com as necessidades de aplicações específicas dos clientes e suas aplicações.

Fonte: Bordeaux



Nazdar apresentará novas tintas inkjet na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

A fabricante Nazdar estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No evento, a empresa destacará as séries de tintas digitais 203 (solvente), 730 (UV) e 705 (que será lançada durante a exposição).

Plug-and-play, a série Nazdar 705 foi desenvolvida para uso específico nas impressoras HP FB500 e 700 como substituição às tintas HP 250. De acordo com a empresa, os clientes podem fazer conversão dos insumos sem precisar descarregar e purgar. Isso porque há compatibilidade de cores, sem perda de qualidade.

Ainda segundo a empresa, a Nazdar 705 é indicada para a produção de uma variedade de materiais gráficos, como acrílicos, banners, aplicações em janelas, foam board e estireno.

Fonte: Nazdar