Roland DG passa a contar com mais três revendedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou três novas revendas: a Adenil, em São Paulo (SP), a Cia Silk, em Salvador (BA), e a Serra Silk, em Nova Friburgo (RJ).

Segundo a fornecedora, as empresas oferecerão toda a linha de equipamentos e darão suporte aos clientes, além de suprir a venda de tintas à pronta entrega. Elas ajudarão a disseminar a marca em grandes cidades cujos mercados são muito competitivos.

Sob o ponto de vista dos clientes das três regiões, contar com as revendedoras significa facilidade e comodidade para adquirir suprimentos. Além disso, passam a contar com o atendimento personalizado para teste de materiais e demonstrações.

Em 2017, a expectativa é continuar com o processo de expansão e renovação da rede. Com as inaugurações o Brasil passa a contar com 37 revendas.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “Buscamos cada vez mais oferecer excelência no atendimento. Nesse sentido, a abertura de outros pontos de revendas, assim como de novas assistências técnicas autorizadas, nos proporcionará maior abrangência no mercado e mais proximidade com nossos clientes”.

Fonte: Roland DG Brasil



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



Imprimax apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2014

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis automotivos perolizados, composta por filmes fibra de carbono (nove cores), lisos brilhantes (sete cores) e lisos foscos (quatro cores).

Os vinis são indicados para envelopamento de carros, recorte eletrônico, serigrafia e impressão digital solvente e látex.

Segundo a empresa, os filmes apresentam adesivo que permite o reposicionamento, sem deixar resíduos, da película na lataria do veículo quando necessário.

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Fonte: Imprimax