Roland DG passa a contar com mais três revendedoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

Revendas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Salvador e Nova Friburgo

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou três novas revendas: a Adenil, em São Paulo (SP), a Cia Silk, em Salvador (BA), e a Serra Silk, em Nova Friburgo (RJ).

Segundo a fornecedora, as empresas oferecerão toda a linha de equipamentos e darão suporte aos clientes, além de suprir a venda de tintas à pronta entrega. Elas ajudarão a disseminar a marca em grandes cidades cujos mercados são muito competitivos.

Sob o ponto de vista dos clientes das três regiões, contar com as revendedoras significa facilidade e comodidade para adquirir suprimentos. Além disso, passam a contar com o atendimento personalizado para teste de materiais e demonstrações.

Em 2017, a expectativa é continuar com o processo de expansão e renovação da rede. Com as inaugurações o Brasil passa a contar com 37 revendas.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “Buscamos cada vez mais oferecer excelência no atendimento. Nesse sentido, a abertura de outros pontos de revendas, assim como de novas assistências técnicas autorizadas, nos proporcionará maior abrangência no mercado e mais proximidade com nossos clientes”.

Fonte: Roland DG Brasil



Fujifilm instalou mil unidades da Acuity LED 1600 no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

Gráfica turca foi adquiriu a milésima unidade da impressora UV LED da Fujifilm

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a milésima unidade da impressora híbrida Acuity LED 1600. A Elitronik, sediada em Istambul (Turquia), confirmou a aquisição do equipamento, que foi lançado há quatro anos e atualizado em 2015.

A Elitronik emprega a Acuity LED 1600 para produzir membranas para a indústria eletrônica. A aquisição da máquina faz parte de um processo de migração tecnológica, substituindo a serigrafia por impressoras digitais.

Müge Elif Özaslan, fundador da Elitronik, declarou: “O setor em que atuamos usa quase que exclusivamente a impressão serigráfica, que pode ser um processo caro e demorado, com muito espaço para erro humano. Em 2015, começamos a pesquisar sobre uma tecnologia que pudesse mudar isso, e a UV digital parecia ser a mais promissora. Conversamos com alguns fornecedores, mas a Fujifilm nos permitiu testar a Acuity LED 1600 em nossa fábrica, para que pudéssemos ter certeza de que ela forneceria as melhorias que precisávamos”.

Tudor Morgan, gerente da área Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A venda da milésima unidade da Acuity LED 1600 é a prova da confiabilidade dessa impressora. A milésima instalação é particularmente interessante e demonstra que o potencial dessa máquina vai muito além dos tradicionais mercados de comunicação visual e embalagens”.

Fonte: Fujifilm



Avião envelopado para promoção do filme O Hobbit: a desolação de Smaug

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A companhia aérea Air New Zealand apresentou em Auckland (Nova Zelândia) um avião envelopado com uma imagem enorme do dragão Smaug. A ação visa divulgar o segundo filme da franquia "O Hobbit".

Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, declarou que a cúpula da empresa fez muitas reuniões para viabilizar o projeto que colocaria Smaug no "outdoor voador": "Trabalhamos com a Weta Digital, que projetou a imagem especialmente para essa finalidade".

Este é o segundo Boeing (777-300, com 54m de comprimento) adesivado para a promoção da trilogia. O primeiro foi revelado no ano passado, para coincidir com o lançamento de "O Hobbit: uma jornada inesperada".

Eric Saindon, supervisor de efeitos visuais da Weta Digital, disse que a concepção da arte do dragão (para posterior impressão e envelopamento) não se mostrou uma tarefa fácil: "Foi um grande desafio capturar a presença de Smaug e dar conta dos detalhes, como os recortes para as janelas, portas e asas".

O diretor do filme, Peter Jackson, também comentou: "É muito emocionante ver Smaug voando assim. Estamos orgulhosos por estreá-lo na Nova Zelândia, onde nossa equipe trabalhou arduamente para dar vida a ele".

Até o momento, as empresas responsáveis não divulgaram detalhes sobre os materiais e técnicas usadas no envelopamento do avião.

Confira galeria com fotos da adesivação e da aeronave já preparada:

Fonte: Airnzhobbitmedia