Roland DG lançará soluções para sublimação na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Entre os dias 9 a 12 de agosto, a Roland DG estará presente na Febratex, feira têxtil sediada em Blumenau (SC). Para os visitantes do evento, a empresa promete apresentar a linha Texart, composta por impressoras e tintas sublimáticas. 

Para atender as necessidades de diversificação de cores, a Roland DG desenvolveu uma linha de tintas exclusiva para as impressoras Textart, que incluem as cores fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), as quais podem ser combinadas com as tintas atuais da série e produzir centenas de tonalidades.

Anderson Clayton, chief business development officer da Roland DG Brasil, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas em pequenas quantidades no mercado. Acreditamos que, com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras, mas também as possibilidades de impressão para nossos clientes”.

A linha Texart conta com os equipamentos RT-640 e XT-640. O primeiro pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em quatro cores. Já o segundo produz em até 102m²/h, também em quatro cores. A empresa ainda conta com um grande portfólio de equipamentos para sublimação, como o RF-640S, que oferece rapidez e impressões de alta qualidade.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, sendo referência internacional em design de moda praia, jeanswear e homewear. Além disso, vem crescendo nos segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Apesar de caminhar para um cenário desfavorável em função da crise econômica, a cadeia têxtil e de confecção teve no ano passado 36,2 bilhões de dólares de faturamento.

Fonte: Roland DG Brasil



Serilon e Esko fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

Fornecedora brasileira passa a vender software i-cut Suite e mesas de corte da linha Kongsberg

A Serilon, distribuidora brasileira de produtos para comunicação visual, anunciou um novo acordo com a Esko, fabricante europeia de equipamentos de corte e acabamento.

Com a parceria, a Serilon passa a comercializar os produtos da Esko voltados para o mercado de sinalização e impressão digital, como o pacote de softwares i-cut e as mesas de corte Kongsberg.

Ernande Ramos, vice-presidente da Esko da América Latina, declarou: “A Serilon faz um trabalho excepcional com foco em soluções de ponta para o mercado de sinalização e comunicação visual. Isso é importante para a Esko, pelo fato de alavancar nossa cobertura para atender melhor os clientes que precisam de soluções de acabamento digital e fluxo de trabalho de impressão de grandes formatos”.

Sobre a nova parceria, Flávio Mazaro, diretor corporativo do Serilon Group, declarou: “As máquinas de corte da Kongsberg são personalizáveis com ferramentas e cabeçotes para atender os mercados de comunicação visual, sinalização, eventos e expositores, amostras de embalagens e outras aplicações. Queremos impressionar nossos clientes com a precisão, a velocidade e a alta qualidade que a Esko oferece”.

A Serilon tem 32 unidades de negócios localizadas nas principais capitais e cidades do país.

Fontes: Serilon e Esko



Diferencial da Fespa Brasil, Application Village é estande sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2013

A Fespa Brasil 2013 promete muitas regalias aos seus visitantes. Assim como ocorre em outras edições internacionais do evento, a versão brasileira também será repleta de atrações, como o Wrap Cup (campeonato de envelopamento), o Congresso Internacional de Comunicação Visual e o Application Village (um estande infantil sustentável e reaproveitável).

Abordando temas como sustentabilidade e reaproveitamento de refugos, o Application Village mostra como materiais sustentáveis podem ser trabalhados (e determinados substratos, além de colaborar com o meio ambiente, são resistentes, duráveis e leves).

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil

No estande — totalmente impresso em tecnologia UV —, será possível conferir uma séria de produtos de decoração infantil, além de uma televisão para o entretenimento das crianças.

Por ter a temática infantil, ao final do evento, o estande será doado para uma instituição de caridade que cuida de crianças. O Application Village conta com o patrocínio da Fujifilm e da Artwork.

Você encontra o Application Village na Rua 05.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil