Roland DG lançará soluções para sublimação na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Entre os dias 9 a 12 de agosto, a Roland DG estará presente na Febratex, feira têxtil sediada em Blumenau (SC). Para os visitantes do evento, a empresa promete apresentar a linha Texart, composta por impressoras e tintas sublimáticas. 

Para atender as necessidades de diversificação de cores, a Roland DG desenvolveu uma linha de tintas exclusiva para as impressoras Textart, que incluem as cores fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), as quais podem ser combinadas com as tintas atuais da série e produzir centenas de tonalidades.

Anderson Clayton, chief business development officer da Roland DG Brasil, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas em pequenas quantidades no mercado. Acreditamos que, com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras, mas também as possibilidades de impressão para nossos clientes”.

A linha Texart conta com os equipamentos RT-640 e XT-640. O primeiro pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em quatro cores. Já o segundo produz em até 102m²/h, também em quatro cores. A empresa ainda conta com um grande portfólio de equipamentos para sublimação, como o RF-640S, que oferece rapidez e impressões de alta qualidade.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, sendo referência internacional em design de moda praia, jeanswear e homewear. Além disso, vem crescendo nos segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Apesar de caminhar para um cenário desfavorável em função da crise econômica, a cadeia têxtil e de confecção teve no ano passado 36,2 bilhões de dólares de faturamento.

Fonte: Roland DG Brasil



MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT



ColorByte lança aplicativo de cortes automatizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Cut-it-out! executa acabamento em fotos

Cut-it-out! executa acabamento em fotos

A ColorByte, desenvolvedora de softwares, lançou no mercado internacional a Cut-it-out! É uma nova tecnologia que produz cortes automatizados de fotos e trabalha em conjunto com os aplicativos ImagePrint R.E.D. e ImagePrint Black. A solução pode ser usada com qualquer plotter de corte da Graphtec.

Segundo a empresa, o Cut-it-out! executa os cortes na melhor ordem, para manter a integridade da página e produzir um acabamento melhorado. Além disso, os usuários podem especificar cantos quadrados arredondados ou ovais.

Ao ser combinado com os recursos do ImagePrint, o Cut-it-out! torna-se uma ferramenta para a criação de cartões de evento e produtos relacionados a esportes e escolas.

John Pannozzo, presidente da ColorByte, declarou: “A capacidade de cortar vinil existe há muito tempo. Porém, o acabamento fotográfico sempre foi o calcanhar de Aquiles daqueles que usam impressoras de grande formato para produzir grandes quantidades de fotos. O Cut-it-out!resolve esse problema. Agora, os usuários podem ter o custo-benefício da impressão em grandes formatos e um corte automatizado rápido e eficiente”.

Fonte: ColorByte