Roland DG lança impressora VersaUV LEF-20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

LEF-20 complementa a linha de impressoras UV desktop da Roland

LEF-20 amplia a linha de impressoras UV desktop da Roland

A Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, lançou no Brasil a LEF-20, impressora UV de mesa indicada para empresas de brindes, como canetas, pen-drives, capas de celular, cases para tablets, componentes de equipamentos, artigos eletrônicos, entre outros materiais. A impressora faz parte da VersaUV LEF, linha de máquinas que imprime diretamente sobre uma ampla variedade de substratos e objetos 3D.

A máquina oferece uma área de impressão maior (quase o dobro do modelo anterior, LEF-12), o que permite o trabalho em objetos de até 508mm de largura, 330mm de comprimento e 100mm de altura.

Além de apresentar área expandida de impressão, a máquina emprega lâmpada UV LED. Isso aumenta a produtividade e melhora o desempenho do equipamento e da cura. Graças a esse sistema, que seca instantaneamente a tinta durante a impressão, é possível imprimir materiais rígidos (PET, ABS, policarbonato e PS) e flexíveis (couro e tecido).

A lâmpada LED UV (de baixo calor) e as tintas ECO-UV permitem a impressão em vários substratos tratados e não tratados, incluindo dispositivos eletrônicos e plásticos sensíveis a calor, sem o risco de causar danos a eles.

Impressão

A LEF-20 apresenta a tecnologia Roland Intelligent Pass Control, que permite a impressão de gradações tonais suaves e cores sólidas em reproduções de imagens e textos nítidos.

A impressora oferece dois modos de impressão: Generic (para detalhes em superfícies planas) e Distance (para objetos em que a superfície não é nivelada).

Além disso, a LEF-20 apresenta uma configuração especial de tintas ECO-UV, que inclui branco e verniz, permitindo a produção de materiais com acabamento (brilhante ou fosco) e impressões em relevo com várias camadas.

O equipamento também conta com 72 padrões de texturas prontos e facilmente incorporados a qualquer design. Com ele, é possível criar efeitos de alto valor, atraentes e exclusivos.

Desempenho

Equipada com lâmpadas LED UV de longa vida útil (até 10 mil horas), a máquina não precisa aquecer, o que a torna mais eficiente e fria ao toque. A impressora ainda dispõe de uma tampa hermeticamente fechada, que protege o operador contra a luz UV e evita que sujeira caia sobre a superfície do substrato durante a impressão.

Próximo à cabeça de impressão da LEF-20, há um ventilador cuja função é soprar a névoa de tinta para um filtro. Trata-se de um sistema que coleta resquícios de tinta e evita embaçamento de cores e impressão fora das bordas. O filtro pode ser facilmente substituído pelo usuário.

Com o objeto 3D inserido na máquina e com a função de ajuste automático selecionada, a LEF-20 começa a mover a mesa (para frente e para trás) até que sua superfície atinja a altura adequada para a operação. Essa função ajuda a manter a produção de cópias de qualidade por conta do ajuste automático da distância entre a cabeça de impressão e a superfície do material.

Fonte: Roland DG Brasil



Imprimax divulga agenda de eventos para os próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Workshops da Imprimax são indicados para quem busca conhecer produtos e aplicações automotivas e de comunicação visual

Embora não esteja ministrando cursos de envelopamento de carros em 2015, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, promoverá nos próximos meses uma série de workshops que abordam o assunto. Os eventos já agendados ocorrerão nas seguintes cidades e datas:

  • Goiânia (GO): 23 de setembro;
  • Florianópolis (SC): 7 de outubro;
  • Campina Grande (PB): 19 de outubro;
  • João Pessoa (PB): 23 de outubro;
  • Salvador (BA): 11 de novembro (sujeito a alteração).

Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa. Todos os workshops seguem a programação abaixo:

- 19h às 21h: apresentação de lançamentos, novas soluções e novas maneiras de agregar valor ao serviço dos participantes. Apresentação do concurso "Dividindo Ideias";

- 21h às 21h30: coffee break;

- 21h30 às 23h: prática de aplicação automotiva, decorativa e em corrugado;

- Fim do evento: a Imprimax efetua sorteios de produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



VinilSul promove road shows em novembro e dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

A VinilSul, distribuidora de suprimentos para comunicação visual e sublimação, está promovendo um road show em conjunto com a Epson. O objetivo do evento é apresentar as soluções da fabricante para que os clientes possam conhecer a fundo as tecnologias digitais de impressão direta, solvente, sublimática, laser e à base d’água.

Gratuitos e com vagas limitadas, os road shows ocorrem em Uberlândia (dia 08/11), Vitória (10/11), Goiânia (17/11), São Paulo (22/11), Porto Alegre (23/11), Brasília (24/11) e Rio de Janeiro (01/12).

Os equipamentos da Epson serão demonstrados pelos especialistas VinilSul e da Epson. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br ou pelos telefones das unidades:

  • Brasília (DF): 0800 378-0800;
  • Curitiba (PR): (41) 3207-0800;
  • Florianópolis (SC): (48) 3346-3236;
  • Goiânia (GO): (62) 3878-0800;
  • Porto Alegre (RS): (51) 3030-4760;
  • Rio de Janeiro (RJ): (21) 3622-0800;
  • São Paulo (SP): (11) 2084-4404;
  • Uberlândia (MG): 0800 378-0800.

Há 21 anos no mercado, a VinilSul está presente em Curitiba, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Recentemente, iniciou suas atividades em Uberlândia.

Fonte: VinilSul