Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG



Roland DG lança impressoras para sublimação e brindes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

A Roland DG, fabricante de equipamentos, esteve presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, em São Paulo. No evento, a empresa lançou a linha de impressoras Texart e a nova geração da série VersaUV LEF.

A Texart conta com dois modelos, o RT-640 e o XT-640. O primeiro foi desenvolvido exclusivamente para aplicações em tecidos e pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em 4 cores. É indicado para estampar vestuário, peças de sinalização, banners, decoração para interiores e artigos originais. Segundo a empresa, a impressora reproduz cores fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque maior de tons por empregar tintas laranja e violeta.

Já a XT-640 foi elaborada para a impressão por sublimação com alta produtividade e pode trabalhar na velocidade de impressão de até 102m²/h, em 4 cores. A máquina é indicada para estampar trajes esportivos, itens de moda, sinalização, decoração de interiores, entre outros. Conta com cabeça dupla e sistema de tinta que permite impressão sem monitoramento.

VersaUV LEF-300 é indicada para impressão de brindes diversos

Para mercado de brindes a Roland DG apresenta na Fespa Brasil 2016 a nova VersaUV LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes. A máquina tem área de impressão ampliada para 770mm x 330mm, capacidade de acomodar itens de até 100mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como PET, ABS, policarbonato, TPU e couro e itens tridimensionais, como canetas, capas para smartphone, placas capas para laptop, entre outros. A impressora emprega quatro cabeças e duas lâmpadas UV LED. Outra novidade é a impressão rascunho, que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Fonte: Roland DG Brasil



Povareskim, em parceira com Epson, participa da Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

No estande da Epson na Fespa Brasil estarão presentes profissionais e soluções da Povareskim. Isso porque as empresas fecharam uma parceria para a comercialização da nova linha de impressoras sublimáticas da marca japonesa. Em função do acordo, a Povareskim será responsável por atender e dar suporte a esses novos equipamentos.

Epson SureColor SC-F6000: impressora sublimática de 1,1m

As novas impressoras Epson terão suporte da Povareskim

A empresa também vai apresentar o RIP Shiraz Carbono. Trata-se de um sistema compatível com diversos modelos de impressoras de grande formato. O software também é de fácil instalação, permitindo que o operador domine a ferramenta rapidamente. O RIP Shiraz Carbono é compatível com as mais recentes versões dos sistemas operacionais Windows e Apple MacOS X.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Povareskim