Roland DG lança campanha para ajudar empresários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

Com uma linha de equipamentos acessíveis, a Roland DG oferece oportunidades em ano de crise

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Essa informação pôde ser confirmada numa recente feira de negócios promovida pelo Sebrae-SP. Do público que visitou o evento, 16,57% eram de pessoas jurídicas, um contingente significativo de interessados em começar ou melhorar um negócio. O que corrobora com a visão da Roland DG de investir este ano na campanha “Faça você mesmo!”.

A ideia da campanha é basicamente ajudar os empresários brasileiros a realizar suas ideias. A equipe técnica da fabricante selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores e criativos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado. 

Fazem parte desta campanha os equipamentos listados abaixo, que podem executar trabalhos diversos, de personalização de capas de celular, tablets e notebooks à produção de protótipos 3D. Confira:

- CAMM-1 GS-24: recorta substratos espessos e densos e é indicada para aplicações como envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário;

- Engraver EGX-350: produz imagens e textos gravados em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão;

- iModela: usina em 3D modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia;

- Metaza MPX-9: grava por impacto e imprime em aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico;

- Modela MXD-40A: modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) que produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento;

- monoFAB ARM-10: produz peças que desafiam a modelagem padrão com cortes e formas complexas;

- monoFAB SRM-20: proporciona acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas;

- VersaSTUDIO BN-20: imprime e recorta materiais personalizados sob demanda;

- VersaUV LEF-12/20: imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos e objetos tridimensionais

Para mais informações, acesse a página do projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/

Fonte: Roland DG Brasil



Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa



Sign Supply promete lançar impressoras e vinis na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2015

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos e materiais para impressão digital e comunicação visual, estará presente na edição 2015 da Serigrafia Sign, feira que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, em São Paulo.

A empresa promete lançar uma impressora sublimática com cabeça Kyocera e que pode trabalhar na velocidade de até 175m²/h. Além disso, serão exibidas oito impressoras UV de diversos formatos (de 1,6m a 3,2m, híbridas e planas), com cabeças Ricoh ou Kyocera.

No estande da empresa também serão apresentadas mais de 20 opções de mídias, como os vinis da alemã Orafol, cujo portfólio é composto por películas para envelopamento, com acabamento texturizado, luminescente, fosforescente e refletivo. A fabricante desenvolveu recentemente um novo tipo de filme para aplicação direta em paredes rústicas.

A Sign Supply começou no mercado de comunicação visual em 1994. Ao longo de sua trajetória, a empresa trabalhou com diversos parceiros do Brasil e do mundo, para oferecer equipamentos, suprimentos e serviço de assistência técnica.

Fonte: Sign Supply