Roland DG lança atualização para impressoras LEJ-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2014

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

A Roland DG anunciou uma nova atualização para a VersaUV LEJ-640, impressora UV híbrida que trabalha com tintas CMYK, branca e verniz. De acordo com a empresa, trata-se de um novo firmware que proporciona maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta (que pode chegar a até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca) e maior velocidade de impressão.

Para obter a atualização, basta acessar as instruções abaixo (o usuário pode também contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa):

  • atualize o VersaWorks, pelo link no próprio software, para a versão 5.22 ou superior;
  • entre no site da Roland DG: www.rolanddg.com.br;
  • clique no link "Central de Downloads";
  • selecione o modelo do equipamento;
  • clique em "Download" para atualizar o firmware para a versão 2.10.

VersaUV LEJ-640

A impressora VersaUV LEJ-640 possui largura de 64 polegadas (1,62m) e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

A máquina suporta substratos com espessura de até 13mm (materiais rígidos) e de até 1mm (flexíveis), incluindo mídias transparentes e translúcidas, para aplicações em PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

A impressora conta com a tecnologia Roland Intelligent Pass Control (RIPC), que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas e otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções.

A tinta original ECO-UV adere a diversos substratos e permite ao usuário esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas. Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor, além de durarem 10 mil horas.

Fonte: Roland DG



Projeto do banco Lloyds usa jogo e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

sinalização digital

Pagar as dívida ficou menos chato com a mídia digital preparada pelo Banco Llloyds

Ir ao banco nem sempre é uma atividade muito agradável, ainda mais se for para conferir uma conta no vermelho ou pagar dívidas. Talvez pensando nisso, o banco Lloyds TSB, na Inglaterra, resolveu inovar — e passou a oferecer um serviço (multiplataforma) no qual os clientes brincam, jogam e interagem antes de começar os seus chatos afazeres bancários.

Chamada "Sidecar Grand Prix", a novidade é um joguinho no qual o usuário comanda um veículo por meio de recursos touchscreen. Durante o trajeto, vai recolhendo ícones relacionados aos serviços oferecidos pelo banco. Depois de coletar os itens, ao final do game, o jogador é convidado a uma visita ao caixa mais próximo ou para o site da instituição.

Acessível também pelo smartphone, a campanha foi parar em algumas mídias out of home (de sinalização digital): telas de LCD localizadas em pontos específicos. "Atualmente, experiências interativas também podem ser exploradas fora de casa, aproveitando recursos da tecnologia digital", afirmou Dan Dawson, diretor da Grand Visual, empresa que executou o projeto. "Sabemos, por experiência própria, o quanto isso pode ser divertido. Por isso, queremos oferecer uma experiência marcante e mais acessível", concluiu Dawson.

sinalização digital

Gamer controla o motorista usando tela touchscreen

Fontes: Grand Visual e Output Mag. Texto: InfoSign



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King