Roland DG lança atualização para impressoras LEJ-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2014

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

A Roland DG anunciou uma nova atualização para a VersaUV LEJ-640, impressora UV híbrida que trabalha com tintas CMYK, branca e verniz. De acordo com a empresa, trata-se de um novo firmware que proporciona maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta (que pode chegar a até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca) e maior velocidade de impressão.

Para obter a atualização, basta acessar as instruções abaixo (o usuário pode também contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa):

  • atualize o VersaWorks, pelo link no próprio software, para a versão 5.22 ou superior;
  • entre no site da Roland DG: www.rolanddg.com.br;
  • clique no link "Central de Downloads";
  • selecione o modelo do equipamento;
  • clique em "Download" para atualizar o firmware para a versão 2.10.

VersaUV LEJ-640

A impressora VersaUV LEJ-640 possui largura de 64 polegadas (1,62m) e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

A máquina suporta substratos com espessura de até 13mm (materiais rígidos) e de até 1mm (flexíveis), incluindo mídias transparentes e translúcidas, para aplicações em PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

A impressora conta com a tecnologia Roland Intelligent Pass Control (RIPC), que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas e otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções.

A tinta original ECO-UV adere a diversos substratos e permite ao usuário esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas. Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor, além de durarem 10 mil horas.

Fonte: Roland DG



Nazdar anuncia nova série de tintas compatíveis Nazdar 204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

Nazdar 204 é alternativa para quem tem impressoras Roland

A fabricante Nazdar incorporou mais uma série de tintas compatíveis ao portfólio da empresa. Trata-se da Nazdar 204, desenvolvida especificamente para uso em impressoras Roland TrueVIS SG e VG.

Resistentes ao desbotamento e à degradação causa pela luz UV, as tintas Nazdar 204 oferecem uma alternativa às tintas originais em termos de correspondência de cores e compatibilidade química.

Com recurso plug-and-play, as tintas estão disponíveis nas opções CMYK, light cyan, light magenta e light black. São indicadas para imprimir substratos como banners, vinis e papéis.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, comentou: “As novas tintas Nazdar 204 podem ajudar a reduzir custos de tinta. Com compatibilidade química e processo de conversão contínuo, esses insumos permitem que os usuários alternem uma cor de cada vez, sem a necessidade de criar perfis ou realizar nivelamento, na maioria das situações”.

As tintas da Nazdar são fabricadas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Fonte: Nazdar



Fábrica da Durst fecha por duas semanas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Em razão da pandemia do Covid-19, desde segunda-feira (16 de março), a fábrica da Durst, localizada no norte da Itália, está de portas fechadas. Segundo a direção da empresa, a indústria permanecerá assim pelas próximas duas semanas.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Felizmente, todos os funcionários estamos bem. Ainda assim, por solidariedade, estamos contribuindo ativamente para impedir a propagação do vírus e ficaremos em casa. Levamos a questão muito a sério desde o início, e continuamos a fazê-lo. Ajudaremos quando possível. Por exemplo, com máscaras e roupas de proteção para o hospital da nossa cidade, que, como muitas instituições, atualmente está lutando com a falta de recursos”.

Parte da equipe da empresa está trabalhando em casa e os funcionários que precisam permanecer na fábrica estão seguindo rigidamente aos padrões de segurança e saúde.

Apesar do fechamento provisório da fábrica, as filiais da Durst ainda estão ativas, respeitando as restrições de seus respectivos países. As filiais estocam tintas e peças de reposição. E uma equipe de suporte técnico pode ser contatada remotamente em caso de emergência.

O CEO da Durst também declarou que nas duas próximas semanas a equipe ficará monitorando a situação para que, somente quando houver garantias de segurança aos seus funcionários, a produção seja recomeçada.

Em comunicado, a Durt faz um último apelo: “São tempos difíceis, mas temos certeza de que nossos clientes e parceiros mostrarão solidariedade com nossos funcionários. Estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa e de que sairemos mais fortes dessa situação”.

Fonte: Durst

Tags: Durst,


Clicky