Roland DG faz upgrade no RIP VersaWorks

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Grátis, a atualização pode ser feita diretamente pelos usuários do software

Grátis, a atualização pode ser feita diretamente pelos usuários do software

A fabricante Roland DG anunciou que o RIP VersaWorks 6 foi atualizado. Usado para rodar as impressoras digitais da marca, o software incorporou recursos como a função “Job Assistant”, que permite adicionar automaticamente linhas de corte de contorno, sem retornar ao aplicativos de design.

Outra nova configuração de impressão é a “True Rich Color”. Ela aproveita ao máximo os recursos de reprodução da impressora e da tinta, para criar imagens com cores vibrantes, cinzas neutros, gradações suaves e tons de pele naturais.

A Roland também incorporou ao VersaWorks 6 novas funções que melhoram a qualidade e a eficiência das operações. Entre elas, a compatibilidade com os mais recentes espectrofotômetros da Barbieri, para gerenciamento de cores.

Kevin Shigenoya, vice-presidente da divisão de negócios de impressão digital da Roland DG, declarou: “Com essa nova versão do VersaWorks 6, acreditamos que ajudaremos a melhorar os negócios de impressão de nossos clientes. Oferecemos uma solução total que inclui assistência de software e aplicativos”.

Para baixar a versão mais recente do VersaWorks 6, basta acessar o site da Roland DG e seguir os procedimentos da página.

Veja se seu equipamento é compatível com a nova edição do RIP da marca japonesa:

  • BN-20;
  • EJ-640;
  • LEC2-300;
  • LEC-540/330;
  • LEF-12/12i;
  • LEF2-300D/300/200;
  • LEF-300/200/20;
  • LEJ-640;
  • RF-640;
  • RT-640 (usuários do ErgoSoft Roland DG Edition estão excluídos do upgrade);
  • SG2-640/540/300;
  • SG-540/300;
  • SP-540i/300i;
  • VF2-640;
  • VG2-640/540;
  • VG-640/540;
  • VS-640i/540i/300i;
  • XF-640;
  • XR-640.

Fonte: Roland DG



Feira Serigrafia Sign 2018 está com 85% de seu espaço comercializado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

Segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira Serigrafia Sign 2018, a procura dos expositores segue aquecida e 85% dos espaços disponíveis já foram vendidos.

A exposição ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Porém, desde o término da última edição (julho de 2017), a organizadora realizou inúmeras ações. Por exemplo, marcou presença em eventos internacionais, como a Expo Sign (na Argentina), a SGIA Expo (nos Estados Unidos) e a KOSIGN (na Coreia do Sul).

No Brasil, a equipe de divulgação da feira marcou presença na 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que reuniu representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo.

Para fechar a sequência de ações de divulgação em 2017, a Serigrafia Sign marcou presença no III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica e no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica. Também esteve no coquetel de encerramento do ano do Indac e no almoço de encerramento do ano da Abigraf. Como forma de engajamento no setor, a feira agora é membro do Comitê Têxtil da Fiesp e tem participado das reuniões bimestrais na entidade.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A última edição da Serigrafia Sign se consolidou definitivamente como a mais importante da América Latina para o segmento. Pudemos contar com a visitação de cerca de 36 mil pessoas, que manifestaram-se muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão, além do significativo volume de negócios realizados. Esse resultado, juntamente com o trabalho de divulgação durante todo o ano, tem possibilitado garantir a comercialização da feira de forma acelerada”.

Fonte: Informa Exhibitions  



EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

A EFI, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou a compra da Rialco Limited, empresa europeia fornecedora de produtos de cores e corantes.

Sediada em Bradford, no Reino Unido, a Rialco passa a opera como parte da divisão de produtos inkjet industriais da EFI. Além de continuar a trabalhar com seus clientes atuais, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e serviços a novos clientes. Já a EFI planeja ampliar suas ofertas de materiais inkjet com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro. Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas atuais instalações da fornecedora de corantes.

A tecnologia de produção de corantes usados na composição de tintas sublimáticas foi um dos elementos determinantes para que a EFI adquirisse a Rialco. Novas pesquisas da Smithers Pira preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volume de impressão com tinta de sublimação até 2021.

Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI, declarou: “Ao agregar a Rialco, a plataforma da EFI amplia vantagens técnicas aos clientes dos setores de sinalização, tecidos, cerâmica e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”.

Fonte: EFI Brasil