Roland DG contrata Jovens Aprendizes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

É grande o contingente de jovens brasileiros que ainda não têm acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez pessoas entre 14 e 29 anos, duas estão sem emprego. Com o intuito de ajudar a reverter esse cenário, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, acaba de contratar duas garotas e um garoto pelo programa Jovem Aprendiz.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Ainda que sejamos uma gota no oceano, para nós é muito importante contribuir no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e oferecer aos jovens uma oportunidade não só de emprego como de aprendizado profissional, com a possibilidade de efetivação ao término do contrato. A juventude é a parte mais vibrante da sociedade, é a esperança de dias melhores. Acreditar e investir nesses garotos para desenvolver suas habilidades significa confiar em um futuro melhor e mais próspero para o país”.

Sob o ponto de vista dos estudantes, trata-se de uma maneira ímpar de aprender e galgar importantes degraus. “Como jovem aprendiz, almejo ter um ótimo desempenho para adquirir uma grande experiência e assim poder crescer profissionalmente”, conta Laura Ramos, de 18 anos que entrou no departamento técnico da empresa.

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Fonte: Roland DG Brasil



Avery apresenta novas opções acetinadas de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2023
Superfícies de veículos ganham efeitos iridescentes com os filmes Celestial Satins

Superfícies de veículos ganham efeitos iridescentes com os filmes Celestial Satins

A fabricante Avery anunciou a disponibilidade de mais três opções “Celestial Satins” para a série de filmes Supreme Wrapping Film ColorFlow, indicada para envelopamento de veículos.

As três novas cores são “ColorFlow Satin Solar Dawn”, “ColorFlow Satin Moonstone” e “ColorFlow Satin Frozen Ocean”.

Segundo a empresa, “um efeito de luz celestial é revelado nesses filmes”, que oferecem acabamento acetinado e efeitos iridescentes, para transformar a superfície de veículos.

Bethany Nock, diretora de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions North America, declarou: “Esses novos filmes ricos em pigmentos oferecem acabamentos acetinados e metálicos acetinados. Nossos filmes ColorFlow melhoram a capacidade dos instaladores de criar looks exclusivos e personalizados, com tons iridescentes e uma ampla gama de combinações de cores”.

De acordo com a Avery, os novos filmes Celestial Satin oferecem excelente conformabilidade em torno das curvas e reentrâncias de um veículo. Sua tecnologia adesiva Easy Apply RS torna a aplicação mais rápida e garanta excelente capacidade de remoção a longo prazo.

Assim como os demais filmes da linha Supreme Wrapping da Avery Dennison, os novos filmes Celestial Satin estão disponíveis em rolos de 60 polegadas.

As três novas cores “Celestial Satin” podem ser visualizadas e experimentadas on-line por meio da ferramenta “Car Visualizer” da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Clicky