Roland DG Brasil promove Global SE Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Nos dias 28 e 29 de abril, na sede da Roland DG Brasil, fornecedora de impressoras digitais, ocorrerá a etapa nacional do Global SE Awards 2015, concurso que escolherá o melhor técnico de serviços das 46 assistências autorizadas. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar em outubro da etapa mundial, na qual 20 profissionais concorrerão ao título global, na sede da Roland DG, no Japão.

O objetivo da premiação é motivar os técnicos a manter o melhor atendimento dos serviços prestados, a fim de continuar a oferecer qualidade em suporte aos clientes da empresa.

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Na avaliação, é analisado o domínio dos procedimentos dos serviços, da substituição da cabeça de impressão até a restauração de peças danificadas. Também é realizado um exame escrito cronometrado para avaliar os conhecimentos dos técnicos sobre as tecnologias da Roland DG. No Brasil, o campeonato usará os mesmo critérios de avaliação. A divulgação para as assistências técnicas começou em março.

Takaaki Koshita, gerente geral da Roland DG, declarou: "É a oportunidade que temos de confirmar que estamos na empresa número um do mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A empresa se preocupa em incentivar seus colaboradores a crescer e, também, entender a importância que tem cada cliente".

O Global SE Awards foi criado em 2008 e se limitava às assistências do Japão. Em 2013, expandiu-se para todas as subsidiárias Roland DG no mundo.

Fonte: Roland DG



Mimaki apresenta nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

A filial norte-americana da Mimaki lançou no mercado internacional a JFX200-2513 EX, impressora plana UV LED que trabalha com mídias de até 2,5m x 1,3m e espessura de 5cm.

Capaz de rodar na velocidade máxima até 12 placas por hora, a máquina emprega três cabeças escalonadas, que permitem impressão simultânea e o uso de tinta branca e verniz. Além disso, oferece motores mecânicos mais rápidos e um pedal de vácuo para carregar ou descarregar substratos com mais rapidez.

Segundo a empresa, os engenheiros da Mimaki desenvolveram uma função de impressão 2.5D para a JFX200-2513 EX. Compatível com o software RasterLink6 Plus, a função possibilita a criação de gráficos com textura de até 0,5mm de altura. Combinada com o Mimaki Clear Control, a função também tira o máximo proveito das tintas transparentes da série LUS, pois remove bolhas e cria bordas mais nítidas.

A O JFX200-2513 EX utiliza tintas originais com selo GreenGuard Gold, vendidas em quatro e seis paletas de cores, além do branco e do verniz.

A Mimaki também destaca que a JFX200-2513 EX vem com as tenologias MAPS (Mimaki Advanced Pass System), Waveform, NCU (Nozzle Check Unit) e NRS (Nozzle Recovery System).

Fonte: Mimaki USA



Mactac lança série de mídias Rebel H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mídia é indicada para aplicações de longa duração

Mídia é indicada para aplicações de média duração

A Mactac, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional da série Rebel H, composta pelos vinis RB528H e RB599H. Os materiais da linha contêm adesivo de alta performance e são indicados para aplicações de sinalização de média duração em superfícies lisas ou de curvas moderadas.

Segundo a fabricante, os vinis Rebel H podem receber impressão de vários sistemas gráficos, como serigrafia UV ou inkjet solvente, ecossolvente, UV e látex.

As películas contêm liner SuperFlat, adesivo acrílico e frontal branco claro ou brilhante, com 99% de opacidade e sem interferência de pigmento.

Fonte: SGIA