Roland DG Brasil promove Global SE Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Nos dias 28 e 29 de abril, na sede da Roland DG Brasil, fornecedora de impressoras digitais, ocorrerá a etapa nacional do Global SE Awards 2015, concurso que escolherá o melhor técnico de serviços das 46 assistências autorizadas. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar em outubro da etapa mundial, na qual 20 profissionais concorrerão ao título global, na sede da Roland DG, no Japão.

O objetivo da premiação é motivar os técnicos a manter o melhor atendimento dos serviços prestados, a fim de continuar a oferecer qualidade em suporte aos clientes da empresa.

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Na avaliação, é analisado o domínio dos procedimentos dos serviços, da substituição da cabeça de impressão até a restauração de peças danificadas. Também é realizado um exame escrito cronometrado para avaliar os conhecimentos dos técnicos sobre as tecnologias da Roland DG. No Brasil, o campeonato usará os mesmo critérios de avaliação. A divulgação para as assistências técnicas começou em março.

Takaaki Koshita, gerente geral da Roland DG, declarou: "É a oportunidade que temos de confirmar que estamos na empresa número um do mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A empresa se preocupa em incentivar seus colaboradores a crescer e, também, entender a importância que tem cada cliente".

O Global SE Awards foi criado em 2008 e se limitava às assistências do Japão. Em 2013, expandiu-se para todas as subsidiárias Roland DG no mundo.

Fonte: Roland DG



Aplicativo HP Latex Mobile disponível em português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Anunciado em fevereiro de 2015, o HP Latex Mobile, aplicativo para gerenciamento remoto de impressoras látex da HP, foi recentemente traduzido para 11 línguas. Entre os novos idiomas estão português, francês, italiano, alemão, espanhol, catalão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e taiwanês. O cliente que já usa a primeira versão (em inglês) do aplicativo pode baixar a atualização com um dos novos idiomas disponíveis.

Grátis, o HP Latex Mobile permite realizar o monitoramento remoto de impressoras dos modelos HP Latex 310, 330, 360 e 370, fornecendo ao usuário informações em tempo real sobre suprimentos, serviços, status da impressão, entre outros dados.

O aplicativo está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Prevista para agosto de 2015, uma nova versão do app, com novas ferramentas e métricas, está sendo desenvolvida para impressoras da série HP Latex 3000.

Fonte: Large Format Review



Mimaki lança versão 5 do RasterLink6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou a disponibilidade da versão 5 do software RIP RasterLink6. Entre as novas ferramentas do aplicativo estão a inclusão de bibliotecas de cores Pantone, substituição de cores por meio de medições de espectrofotômetro e suporte para criação de marcas de corte em equipamentos Fotoba.

Entre as bibliotecas de cores que integram o software estão a Pantone+ Solid Coated e a Pantone+ Solid Uncoated. As cores especiais Pantone dos arquivos são automaticamente detectadas e convertidas em padrões CMYK mais acurados. Outras inclusões foram a coleção DIC compatível com Adobe Illustrator e a seleção de cores originais Mimaki.

Outra vantagem da versão 5.0 do RasterLink6 é ela eliminar a necessidade de software de cor ao permitir a utilização de um espectrofotômetro para medir amostras impressas. Além disso, as cores usadas com frequência podem ser armazenadas na coleção, o que permite reproduções mais precisas e reduz tempo e custos. Alguns dos aparelhos compatíveis são os modelos X-Rite i1Pro e i1Pro 2.

O aplicativo também passou a oferecer a possibilidade de criar marcas de corte para máquinas Fotoba diretamente das janelas de operação do Rasterlink6. Essa nova funcionalidade simplifica a produção, permitindo que os operadores criem marcas por meio do RIP sem a necessidade de software de design adicional.

Visite o site para mais informações sobre RasterLink6 RIP e para baixar a versão 5.0.

Fonte: Mimaki