Roland DG Brasil: otimismo para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

A Roland DG Brasil, fabricante de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, informou que seus resultados de 2018 superaram em 100% o faturamento que havia sido previsto.

Segundo a empresa, para 2019, as expectativas são as melhores. As ações programadas para o ano refletirão diretamente nos números da companhia, na satisfação dos clientes e na movimentação do mercado.

Anderson Clayton, vice-presidente da empresa, declarou: “O objetivo é ficarmos cada vez mais próximos do nosso público, e faremos diversas ações para isso. Vamos ampliar a atuação local e adequar produtos para cada região do Brasil, para atender as necessidades específicas das inúmeras localidades. Dedicaremos nossos esforços a todos os clientes, desde grandes gráficas até pequenos empreendedores que, em comum, têm o fato de não abrirem mão de um serviço de qualidade”.

A subsidiária DGSHAPE Corporation, que, desde 2017, concentra negócios em companhias dentais, médicas e de fabricação digital 3D, a exemplo do que aconteceu em 2018, continuará a ser o foco em 2019. Visando fortalecer a marca, estão programados lançamentos que prometem impactar o setor.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shopping centers, também contará com atenção especial da empresa. Engloba as inúmeras soluções Roland DG em varejo, como máquinas voltadas para impressão de capas de celular e tablets, equipamentos para fazer personalização de camisetas e outras peças de vestuário exclusivas e impressoras em itens tridimensionais ou para customização de brindes.

Fonte: Roland DG Brasil



Avião ganha envelopamento especial para divulgar filme O Hobbit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

envelopamento avião

Hobbits pegam carona no Boeing da Air New Zealand

Um dos aviões da companhia aérea Air New Zealand recebeu uma imensa adesivação para celebrar o lançamento do filme "The Hobbit: Unexpected Journey" — o primeiro de uma trilogia assinada por Peter Jackson.

A produção, gravada na Nova Zelândia, está contando com uma enorme publicidade mundo afora — e o Boeing 777-300ER faz parte desse projeto. "É maravilhoso ver uma imagem tão deslumbrante celebrando nosso filme em um dos aviões da companhia", exultou Jackson.

O "outdoor voador" deu tão certo que a empresa já planeja fazer um envelopamento similar para divulgar o segundo filme da série: "The Hobbit: The Desolation of Smau" (ainda sem tradução para o português).

envelopamento de avião

"Outdoor voador" divulga filme baseado na obra de Tolkien

Como foi o envelopamento

O birô neozelandês Admark, que já havia decorado aeronaves para a divulgação da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi o responsável por imprimir e aplicar 830mde vinil no avião da Air New Zealand (com 73 metros de comprimento).

Laurie Pilling, diretora de marketing da Admark, disse que o projeto empregou 400 horas, 126 quilos de vinil adesivo e 28 pessoas, incluindo designers, impressores e adesivadores. O trabalho todo se resumiu em dividir a imagem gigantesca em várias partes, imprimi-las em películas e juntá-las na aplicação, realizada na cidade de Auckland.

O vinil usado no envelopamento foi especialmente desenvolvido pela 3M, testado pela Força Aérea dos Estados Unidos e aprovado pela Autoridade Federal de Aviação desse mesmo país. O material tem capacidade de resistir a alta pressurização e velocidades acima de 1.000 quilômetros por hora. A película da 3M também suporta enormes variações de temperatura: de -60ºC (a 35.000 pés de altura) a 60ºC (nos tórridos verões de países como os EUA).

Interessado em mais informações? Assista ao vídeo dos "Hobbits voadores":

.
Fonte: Admark. Texto: InfoSign
.



Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko