Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil



Loja de óculos londrina emprega sinalização digital de ponta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Clientes podem experimentar virtualmente os aros antes de comprar

Sediada em Londres, Inglaterra, a loja de óculos Kite GB investiu pesado em uma nova solução de sinalização digital para alavancar as vendas. Trata-se de uma instalação composta por um espelho touchscreen com uma webcam integrada que permite ao consumidor tirar fotos de si mesmo e testar virtualmente os aros.

O cliente pode também postar as imagens em mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas), para que seus amigos e familiares avaliem e opinem sobre as potenciais compras.

A solução conta ainda com um sensor (da Zytronic) e um monitor LCD ultrafino, com alto brilho, resolução de 1920 x 1080 pixel e amplo ângulo de visão.

A webcam utilizada (Logitech HD Pro C920) reproduz fotos e vídeos de alta resolução, que podem ser armazenados e manipulados posteriormente. O software facilita a interação social e o compartilhamento de conteúdos com os outros usuários.

Fonte: Digital Signage Today



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign