Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil



Fespa anuncia campeão do World Wrap Masters 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
O sueco Jonas Sjöström foi o vencedor da competição de envelopamento de carros

O sueco Jonas Sjöström foi o vencedor da competição de envelopamento de carros

A Fespa anunciou os vencedores da World Wrap Masters 2017, competição de envelopamento de carros que ocorreu entre os dias 8 e 11 de maio, na Alemanha.

O campeão foi o sueco Jonas Sjöström. Em segundo lugar ficou Martynas Bertulis, da Irlanda. Já o terceiro posto foi obtido por Ruan Greef, da África do Sul. Os três receberam prêmios em dinheiro.

A edição de 2017 do World Wrap Masters agregou campeões de competições regionais de todo o mundo. No primeiro dia do evento (8 de maio), a peleja ficou entre 24 instaladores europeus, que acabou sendo vencida por Chris Hooper, do Reino Unido.

Nos dias 10 e 11 de maio, ocorreram as etapas finais nas quais o representante europeu competiu com os campeões regionais da África, Ásia, Brasil, Turquia e México. Nesta fase final, os participantes foram desafiados a envelopar um carro de Fórmula 4 e um lado de uma lancha em 60 minutos.

Sjöström, campeão do World Wrap Masters 2017, declarou: “Estou muito orgulhoso. Eu não esperava ganhar. Participei desta competição com o objetivo de conhecer novas pessoas na indústria e compartilhar ideias, técnicas e oportunidades de negócios. Eu fiz amigos de todas as partes do mundo”.

Fonte: Fespa



Fespa Brasil 2015 ocorre de 18 a 21 de março em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Reconhecida mundialmente, a Fespa, em parceria com a APS Feiras & Eventos, realizará a segunda edição brasileira da feira em 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos eventos mais importantes do mercado nacional, a Fespa Brasil 2015, que acontece em paralelo com a ExpoPrint Digital 2015, contará com fornecedores nacionais e internacionais de impressão digital, estamparia têxtil, comunicação visual, grandes formatos, sinalização, serigrafia e decoração. Confira o mapa da exposição.

Durante a feira, será promovido o 2º Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e o Wrap Cup Masters Series, campeonato mundial de envelopamento de carros. Outro espaço é o Application Village, que exibe inovações de impressão digital.

A edição anterior da Fespa Brasil foi realizada em 2013. Segundo a organização do evento, o público da feira foi composto por tomadores de decisão, ou seja, empresários interessados em fechar negócios e adquirir novos equipamentos – algo comprovado pelo alto número de negócios gerados na primeira edição do evento.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, declarou: "Para os fornecedores, a Fespa 2015 é a chance de apresentar lançamentos, inserir tendências e tecnologias, ter feedback dos clientes e realizar bons negócios".

Fonte: Fespa Brasil