Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil



Drytac apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

A Drytac, fornecedora de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a Interlam Pro, película para laminação de substratos impressos em equipamentos UV.

Segundo a empresa, o filme apresenta adesivo acrílico aquoso e estabilizadores UV, para evitar descoloração e degradação do material.

A película está disponível em acabamentos brilhante, lustroso e fosco, que oferecem nitidez e proteção contra luz UV, aumentando a durabilidade do impresso.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O Interlam Pro melhora as cores, protege o impresso UV e aumenta sua longevidade".

O filme pode ser usado em fotografias, peças de arquitetura, sinalização de eventos, displays para PDV, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Drytac



Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource