Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil



EFI prepara novidades e lançamentos para o Connect 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

Evento anual reúne especialistas e clientes do mundo todo

A fabricante EFI realiza anualmente o Connect, evento internacional que reúne especialistas em exposições e palestras sobre equipamentos, softwares e tecnologias de impressão digital. A edição de 2018 da conferência ocorrerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, no hotel Wynn, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com novidades, lançamentos e tendências, o evento durará quatro dias e oferecerá um programa com mais de 100 sessões sobre papelão ondulado, embalagens, softwares de gestão, soft signage, entre outros temas. Além disso, serão expostas diversas soluções da EFI.

O programa de palestras está disponível no site e conta com a presença de profissionais, como o CEO da Rafael Hinojosa, Eric Bacourt, e o autor do livro ‘Unsquaring the Wheel’, Dr. Joe Webb.

Além do contato direto com especialistas, o evento é um momento único de networking com colegas da indústria gráfica e de impressão. Contando com a presença de profissionais de cerca de 40 países, muitos novos negócios são realizados e ideias inovadoras surgem em conversas e bate-papos com os profissionais mais influentes do mercado.

Em 2018 a EFI espera ampliar a visitação latino-americana. As inscrições ainda estão abertas.

Fonte: EFI

Tags: EFI, Connect 2018,


Quiosque do Comitê Olímpico da Rússia inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), estimularam os organizadores a produzir instalações de sinalização digital. Uma delas, desenvolvida a pedido do Comitê Olímpico da Rússia, é um quiosque interativo que permite aos usuários praticar agachamentos.

Instalada na estação de metrô Vystavochnaya, a peça faz parte de uma campanha para promover os Jogos Olímpicos e instigar os passageiros a se engajar no estilo de vida esportivo.

A sinalização digital conta com um display que mostra a quantidade de agachamentos e o tempo que o usuário ficou se exercitando.

Veja como funciona a instalação no vídeo abaixo:

Fonte: Digital Signage Connection