Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil



Avery anuncia campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a edição 2015 do Wrap Like a King, competição de envelopamento de carros dirigida a profissionais europeus, norte-americanos e canadenses.

Para concorrer, o participante deve enviar fotos e outros materiais de veículos envelopados com filmes da linha Supercast ou Supreme Wrapping. Um painel de juízes composto por especialistas da indústria escolherá sete campeões regionais e um vencedor entre todos os mais bem classificados.

No dia 1º de julho, no site dedicado à competição, serão apresentadas mais informações sobre regras e prêmios. As inscrições estarão abertas também a partir dessa data.

Até o momento, a Avery divulgou que o campeão do Wrap Like a King 2015 receberá um pacote de prêmios no valor de 5 mil dólares. Já os vencedores regionais ganharão um conjunto de aproximadamente 3.500 dólares.

Entre os prêmios está uma viagem com tudo pago para a feira Sema 2015, que ocorre em Las Vegas, nos EUA. Durante o evento, no estande da Avery, os campeões serão anunciados a um dos públicos mais especializados do mundo.

Outros prêmios incluem uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing para a empresa campeã melhorar e ampliar sua exposição na internet e redes sociais.

Eric Ide, diretor de marketing Avery Dennison, declarou: "Nos dois últimos anos, o Wrap Like a King teve disputas muito acirradas de instaladores dos EUA. Para a edição de 2015, estamos muito ansiosos por estender a competição para a Europa. Trata-se de um concurso global que vai mostrar ao mundo o que pode ser obtido com vinis para envelopamento de carros".

Fonte: My Print Resource



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think