Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil



Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA



Vencedores de campeonato de envelopamento são anunciados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R - Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R – Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os vencedores do Wrap Like a King 2014, concurso internacional de envelopamento de carros.

O vencedor da categoria "Escolha dos Juízes" foi o "Tramontana R", veículo esportivo envelopado com películas douradas e vinis adesivos Avery Dennison MPI 1005 Supercast. O carro também recebeu acabamento laminado, para que ficasse com efeito cintilante.

A inscrição "Full Wrap on a Dodge Viper", feita por Scott Bechtel da Car Wrap City, ganhou o prêmio de preferência do público. Nesse trabalho, foram utilizados vinis brancos perolados e carmim vermelho e azul.

Os dois outros trabalhos mais votados na categoria "Favoritos dos Fãs" foram o "Black Chrome Aventador", da Restyle It, e o "Project Black Hive GTR", da Sully’s Detailing LLC.

Os vencedores ganharam uma viagem paga para a feira Sema 2014, que ocorre em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro. No estande da Avery no evento, os campeões serão apresentados em uma cerimônia especial.

Abby Gibbs, especialista de marketing da fabricante, declarou: "As inscrições deste ano realmente superaram nossas expectativas em termos de criatividade, design e qualidade visual. Estamos orgulhosos de todos os instaladores que participaram do concurso".

Fonte: My Print Resource