Roland DG Brasil apresenta nova impressora LEF2-200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Novo equipamento imprime diretamente em objetos

Novo equipamento imprime diretamente em objetos

A fornecedora Roland DG Brasil lançou no dia 23 de agosto a LEF2-200, impressora UV de mesa que faz parte da linha VersaUV.

Com design moderno, o equipamento executa impressão em cores, com acabamentos brilhantes e foscos, diretamente em substratos como PVC, lona, madeira, couro e tecido e objetos com até 100mm de espessura. De uma forma simplificada, reproduz imagens, fotografias e textos em capas de smartphones, troféus, lembrancinhas, brindes, entre outros produtos.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A máquina herda a renomada capacidade da série de imprimir imagens com alta qualidade e texturas extremamente realísticas, em uma vasta gama de materiais e objetos, enquanto que a nova tinta ECO-UV está mais flexível para melhor acabamento em cantos e curvas”.

Com sede em Cotia (SP), a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation, fabricante japonesa de soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D. Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG está entre as líderes no fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta.

Fonte: Roland DG Brasil



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource



Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch