Roland DG Brasil apresenta fresadora MDX-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, apresentou a MDX-50, fresadora de bancada indicada para a fabricação de peças de espuma, nylon, PVC, madeira, entre outros materiais. Fresagem de garrafas de refrigerante e calçados para serem testados antes da produção são algumas das funções do equipamento.

Com sistema de transmissão aprimorado e acionamento aperfeiçoado, o equipamento oferece função de detecção automática, que corrige o comprimento da ferramenta, para garantir a precisão dos trabalhos. Já o VPanel é um painel de controle virtual e conta com alertas de gerenciamento da ferramenta e avisos que o operador recebe por e-mail.

O equipamento inclui ainda o programa SRP Player CAM tanto para especialistas quanto para iniciantes.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A MDX-50 representa a tecnologia mais confiável, com atendimento ao cliente e suporte técnico. Além de vir com abrangente garantia de um ano. A certificação internacional ISO reforça nosso compromisso com produtos e serviços de qualidade. O software para indústria e educação foi atualizado para corresponder às funções avançadas. As configurações de fresagem podem ser feitas em cinco simples etapas, tornando a operação fácil”.

Fonte: Roland DG Brasil



Feira Serigrafia Sign terá circuito completo de estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

Circuito de Impressão Digital Têxtil contará com todas as etapas para produção, do planejamento ao produto final

A organização da feira Serigrafia Sign anunciou a segunda edição do Circuito de Impressão Digital Têxtil, cujo objetivo é apresentar, na teoria e na prática, os sete pilares do processo fabril digital têxtil: pesquisa e mercado, tendência e foco da empresa, criação de produto e imagem, teste, pré-tratamento, impressão e pós-tratamento. Cada área será apresentada por um especialista do mercado.

O Circuito, que conta com 220m², funcionará com visitas guiadas a cada uma hora, durante os quatro dias da feira. Os visitantes deverão se inscrever no local.

Para que os empreendedores possam ter uma ideia de como é a implantação de uma área digital têxtil, ao final do Circuito será apresentada uma mesa digital touch com a qual será possível construir o layout de uma empresa real, conforme espaços pré-determinados, com cálculos de custos e condições aproximadas. A experiência é ideal para aqueles que pensam em ampliar seus negócios.

Pedro Dupláa, do Circuito de Impressão Digital Têxtil, declarou: “Depois de conhecer o dia a dia de uma produção digital têxtil, os visitantes poderão conversar com os consultores para sanar suas dúvidas. Além disso, a troca de informações proporcionada pelos especialistas de mercado é enriquecedora”.

Direcionada aos profissionais da impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparias, produtos promocionais, sinalização, além de agências de publicidade, gráficas, birôs de impressão, revenda e distribuição a Serigrafia Sign ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Serigrafia Sign



3M anuncia novo vinil adesivo refletivo para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional o Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R, vinil adesivo refletivo desenvolvido para envelopamento de veículos. De acordo com a empresa, o grande diferencial do filme é sua alta capacidade de conformação, reposicionamento e alongamento, além de oferecer efeitos brilhantes em ambientes externos com muita ou pouca luminosidade.

Em função de sua elasticidade e capacidade de se moldar a curvas, o vinil permite moldagem contínua em diversas áreas dos veículos, como puxadores e para-choques. Segundo a 3M, as manchas escuras que porventura surgirem durante a instalação do filme podem ser apaziguadas com calor, para conferir uma aparência uniforme à aplicação.

O 3M Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R vem com o novo adesivo “Comply Adhesive”, que contém canais de liberação de ar e facilita tanto a instalação quanto a remoção. O filme também pode ser aplicado na personalização de motocicletas e paredes. Além disso, pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, UV e látex.

Fonte: 3M