Roland DG apresenta a nova impressora solvente SOLJET Pro4 XF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no dia 02 de abril, em todas as suas filiais e subsidiárias, a SOLJET Pro4 XF-640, impressora digital solvente que possui 1,6m de largura. Trata-se do equipamento mais rápido da empresa, por trabalhar na velocidade máxima de 102m2/h. Para oferecer tal característica, a máquina incorpora novas tecnologias, como o duplo CMYK (com duas cabeças) e sistema redesenhado de alimentação de substratos.

"Hoje, há uma grande demanda por impressoras velozes tanto em países desenvolvidos quanto em mercados emergentes", comentou Katsuo Ikehata, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Roland DG. "Além da produção de alto volume, o objetivo de muitos dos nossos clientes é reproduzir imagens de qualidade. A SOLJET Pro4 XF-640 foi desenvolvida para dar conta dessa necessidade, pois ela combina impressão excepcional e alta velocidade."

A nova impressora da Roland é uma ferramenta voltada para quem produz aplicações indoor e outdoor, como placas, banners, envelopamento de carro, instalações em janelas, displays de PDV, adesivação em estandes, cartazes, entre outras aplicações.

SOLJET Pro4 XF-640, impressora solvente, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

SOLJET Pro4 XF-640, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

Nova tecnologia de impressão

A SOLJET Pro4 XF-640 incorpora duas cabeças de impressão (duplo CMYK), instaladas de modo escalonado, que elimina problemas de banding. As novas cabeças também foram projetadas para disparar níveis elevados de tinta, a fim de reproduzir imagens mais densas e cores saturadas.

Segundo a Roland, a máquina possui arquitetura mais robusta, com diversos upgrades, como o trilho de rolamento, que suporta e estabiliza o grupo impressor (e as cabeças), fazendo com que as gotas de tinta sejam disparadas com mais precisão.

Tintas

A nova impressora XF-640 emprega as tintas ECO-SOL MAX2. Segundo representantes da marca, esses insumos secam rapidamente e oferecem uma gama de cores maior, resultando em imagens de qualidade elevada.

Além disso, a máquina vem com uma nova unidade (frontal) de carregamento de cartuchos, que facilita o trabalho de substituição desse invólucros. E uma trava, que protege as cabeças de impressão, abre-se ao tocar o botão de limpeza.

Sistema reformulado de alimentação de substratos

Um total de 16 roletes (pinch rollers) e um novo sistema de rolos garante a alimentação das mídias. Além disso, a máquina vem com um sistema redesenhado de aquecedores e take up, que otimiza a produtividade por diminuir o tempo da impressão e da secagem.

Além disso, a XF-640 tem alavancas de carregamento de mídia posicionadas tanto na parte da frente quanto na traseira da máquina, o que dá comodidade ao operador. Além disso, suportes especiais de substrato carregam até os mais pesados ​​rolos de mídia.

Fonte: Roland DG



Associe-se agora à SGIA (dos EUA)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

SGIA e InfoSign: juntos novamente

SGIA e InfoSign: juntos novamente

A SGIA, em parceria com o portal InfoSign, está oferecendo 3 meses grátis para o profissional (empresário ou técnico) brasileiro se associar à instituição norte-americana. Ou seja, são 15 meses pelo preço de 12. Abaixo seguem os valores para associação (anual):

  • U$200,00: se a receita anual da empresa for menor que U$250.000,00;
  • U$300,00: se a receita anual da empresa for menor que U$999.999,00;
  • U$500,00: se a receita anual da empresa for maior que U$1.000.000,00.

O interessado deve encaminhar um e-mail para infosign@infosign.net.br, informando o nome completo, nome da empresa, site, telefone e e-mail de contato. As informações devem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro.

Os benefícios do associado da SGIA são: acesso a fontes do site SGIA.org, acesso a artigos técnicos, vagas em webinars, desconto em serviços relacionados à feira SGIA, entre outras vantagens. Confira a lista completa de benefícios.

Lembrando que todos os materiais, cursos e demais atividades da SGIA são em inglês.



Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think