Roland DG apresenta a nova impressora solvente SOLJET Pro4 XF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no dia 02 de abril, em todas as suas filiais e subsidiárias, a SOLJET Pro4 XF-640, impressora digital solvente que possui 1,6m de largura. Trata-se do equipamento mais rápido da empresa, por trabalhar na velocidade máxima de 102m2/h. Para oferecer tal característica, a máquina incorpora novas tecnologias, como o duplo CMYK (com duas cabeças) e sistema redesenhado de alimentação de substratos.

"Hoje, há uma grande demanda por impressoras velozes tanto em países desenvolvidos quanto em mercados emergentes", comentou Katsuo Ikehata, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Roland DG. "Além da produção de alto volume, o objetivo de muitos dos nossos clientes é reproduzir imagens de qualidade. A SOLJET Pro4 XF-640 foi desenvolvida para dar conta dessa necessidade, pois ela combina impressão excepcional e alta velocidade."

A nova impressora da Roland é uma ferramenta voltada para quem produz aplicações indoor e outdoor, como placas, banners, envelopamento de carro, instalações em janelas, displays de PDV, adesivação em estandes, cartazes, entre outras aplicações.

SOLJET Pro4 XF-640, impressora solvente, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

SOLJET Pro4 XF-640, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

Nova tecnologia de impressão

A SOLJET Pro4 XF-640 incorpora duas cabeças de impressão (duplo CMYK), instaladas de modo escalonado, que elimina problemas de banding. As novas cabeças também foram projetadas para disparar níveis elevados de tinta, a fim de reproduzir imagens mais densas e cores saturadas.

Segundo a Roland, a máquina possui arquitetura mais robusta, com diversos upgrades, como o trilho de rolamento, que suporta e estabiliza o grupo impressor (e as cabeças), fazendo com que as gotas de tinta sejam disparadas com mais precisão.

Tintas

A nova impressora XF-640 emprega as tintas ECO-SOL MAX2. Segundo representantes da marca, esses insumos secam rapidamente e oferecem uma gama de cores maior, resultando em imagens de qualidade elevada.

Além disso, a máquina vem com uma nova unidade (frontal) de carregamento de cartuchos, que facilita o trabalho de substituição desse invólucros. E uma trava, que protege as cabeças de impressão, abre-se ao tocar o botão de limpeza.

Sistema reformulado de alimentação de substratos

Um total de 16 roletes (pinch rollers) e um novo sistema de rolos garante a alimentação das mídias. Além disso, a máquina vem com um sistema redesenhado de aquecedores e take up, que otimiza a produtividade por diminuir o tempo da impressão e da secagem.

Além disso, a XF-640 tem alavancas de carregamento de mídia posicionadas tanto na parte da frente quanto na traseira da máquina, o que dá comodidade ao operador. Além disso, suportes especiais de substrato carregam até os mais pesados ​​rolos de mídia.

Fonte: Roland DG



GCC apresenta a impressora com recorte JC-240E

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2013

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

GCC JC-240E: impressão e recorte conjugados

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a vender no mercado internacional a GCC JC-240E, impressora (com recorte integrado) que trabalha com seis cores (CMYK, Lc e Lm) e tintas ecossolvente.

A máquina produz na velocidade de 3,85m2/h e vem com o FlexiPRINT DX, software RIP com interface amigável  e que otimiza o fluxo de trabalho. Além disso, o equipamento possui calibração automática de mídia e sistema de corte de contorno.

A impressora, cuja resolução máxima é de 1440dpi, é recomendada para quem trabalha com adesivos de parede, envelopamento de carros, sinalização, PDV, etiquetas e filmes para transferência térmica.

Fonte: GCC



Fespa Brasil 2013 anuncia programação de seu congresso internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Congresso Fespa Brasil 2013

Além de acompanhar lançamentos e novidades, o visitante da Fespa Brasil 2013 vai poder participar de um congresso repleto de palestras técnicas e de gestão. Gratuitas, elas ocorrem paralelamente aos quatro dias de exibição. O interessado em participar só precisa fazer o cadastro para visitação da feira. Abaixo, confira a grade oferecida pela Fespa e seus patrocinadores:

Dia: 13 de março (quarta-feira)

No primeiro dia, o congresso inicia-se às 14h00, no Auditório da Fespa Brasil, com a palestra "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade", do consultor Wilson Giglio. Às 15h00, Bart Fret e Paulo Monteiro, da GMG Color, ministrarão a palestra "Otimize o Fluxo de Trabalho na impressão digital de grande formato".

Em seguida, às 16h00, é a vez de Ricardo Pi Martin Vieira, da Océ, falar sobre os "Desafios da Era UV". A última palestra do dia, às 17h00, é "Transforme seu Negócio! A importância dos equipamentos de grandes formatos nos mercados de arquitetura e decoração"do arquiteto Eduardo Oliveira, da TergoPrint.

Dia: 14 de março (quinta-feira)

No segundo dia, no Auditório Superior, das 14h00 às 17h00, ocorre o workshop "Novas Oportunidades de Negócio na Impressão Digital", patrocinado pela Xaar.

Paralelamente, no Auditório Fespa Brasil, das 14h00 às 19h00, o Grupo PhotoPro apresenta "Dicas e Truques em Photshop, Tratamento e Edição de Imagens para Comunicação Visual e Design Criativo".

Dia: 15 de março (sexta-feira)

Wilson Giglio volta a dar dicas de consultoria com "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade". A palestra será ministrada das 14h00 às 16h00. Às 16h00, Marcelo Copetti apresenta "Economia de tinta para impressão de grandes formatos".

Dia: 16 de março (sábado)

O último dia do congresso começa às 11h, com o time do Grupo PhotoPro dando as melhores dicas em edição de imagens. A outra palestra ocorrerá às 13h00. Intitulada "Qualidade Superior", ela será ministrada por Adriano Medeiros.

Para mais detalhes sobre as palestras oferecidas, consulte a página especialmente criada pela Fespa Brasil.

Fonte: Fespa