Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Kiian apresentará novas tintas sublimáticas na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2016
Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

Portfólio da Kiian é especializado em insumos para impressão digital por sublimação

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2016, feira internacional de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda. Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio completo, que inclui 12 tipos de tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças de impressão Epson, Ricoh, Kyocera e Panasonic.

Entre as novidades que serão expostas pela Kiian na Fespa 2016 estão a K-One (para cabeças Kyocera e equipamentos de produção em grande escala), a Digistar Hi-Pro (para cabeças Epson e impressão em tecidos sintéticos) e a Digistar Air (para cabeças Ricoh e estamparia têxtil).

Marco Girola, especialista da Kiian, declarou: “A impressão digital está ganhando uma popular incrível entre as indústrias têxteis, que demandam cores bem estampadas, desempenho e prazos curtos. Ao reunir milhares de profissionais dessas indústrias, a Fespa torna-se a plataforma ideal para demonstrar a nossa variedade de tintas para sublimação digital”.

Fonte: Fespa



Nova plotter de recorte da Serilon em pré-venda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

A plotter de recorte Portrait, novo modelo da linha Silhouette, da Serilon, já pode ser adquirida antes de seu lançamento oficial, que ocorre em 11 de março. A marca, que está com algumas unidades disponíveis, recomenda que os interessados façam seus pedidos o quanto antes.

Compacta, a plotter é capaz de recortar materiais como papel, adesivo, cartolina, tecido, transfer, entre outros substratos de 20cm x 3,05m.

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Portrait, nova plotter de recorte da linha Silhouette, da Serilon

Com ela, é possível fazer o corte e o contorno de imagens impressas por meio de seu sensor (laser), que as detecta com facilidade. Para isso, basta fazer as configurações necessárias no software Silhoutte Studio.

De acordo com a Serilon, a plotter é capaz de cortar papéis de alta gramatura (até 280g/m²) a uma velocidade de até 10cm/s, garantindo produtividade e rapidez. A Silhoutte Portrait também conta com uma micro lâmina de alta durabilidade, que promove o corte com detalhes. Sua lâmina possui 10 ajustes de profundidade.

Fonte: Serilon