Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Pará

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou uma nova parceria com a Takeshi Solutions, distribuidora de duplicadoras presente em Belém, Teresina e Fortaleza.

Segundo Janio Matsunaga, diretor da Takeshi Solutions, os equipamentos da Mimaki potencializam o portfólio de impressoras da empresa. Além disso, ajudam a expandir negócios e atuar em novos nichos. “A Mimaki tem os mesmos princípios que nos norteiam, que são a transparência nos negócios e a ética profissional. Não tenho dúvida que essa parceria será duradoura e muito saudável para ambas as partes”, comentou o executivo.

Para Antonny César Mendes, supervisor comercial da filial de Recife da Mimaki, a Takeshi Solutions atende às demandas e expectativas da Mimaki, não só por oferecer consultores e técnicos capacitados, mas também por entender que a necessidade de formação de seus profissionais é contínua. “A empresa se mostra mais do que uma revenda ou prestadora de serviços, trata-se de uma grande parceira, preocupada em oferecer as melhores opções para o desenvolvimento de soluções, imagens de alta qualidade e designs criativos no mercado do Pará. Sem dúvida, é uma empresa que preza pelo profissionalismo e respeito aos clientes, especialmente com os mesmos objetivos que a Mimaki”, declarou o executivo

Fonte: Mimaki