Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review



Alltak promove curso de envelopamento de carro no Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

Treinamento ocorre no dia 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo

Treinamento ocorre no dia 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo

A Alltak, fabricante de vinis adesivos para envelopamento de carro, tem promovido uma série de treinamentos desde o início do ano. E o próximo já tem data e local definidos: 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo (Rua Escobar, 40 – São Cristóvão – Rio de Janeiro, RJ).

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Ministrado por Thiago Sossai, técnico em aplicação de adesivos da Alltak e instrutor credenciado pelo método "UGIS" (de Justin Pate), o treinamento tem como público-alvo (limitado a 16 participantes) envelopadores de nível básico ou intermediário. Veja mais detalhes do curso:

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória, acabamentos.

Programação:

  • 8h00 às 8h30: café da manhã;
  • 8h30 às 13h00: aula teórica e prática;
  • 13h00 às 14h00: almoço;
  • 14h00 às 17h00: aula prática e entrega dos certificados.

Cada participante receberá:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas (Porta-ferramentas, Espátula, Feltro, Estilete Profissional);
  • Apostila + DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Café da manhã;
  • Certificado;
  • Três metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Inscrições:

E-mails: paulo.cecato@alko.com.br ou shirley@alko.com.br;

Fone: (11) 2436-3300 – ramal: 108.

Fonte: Alko



Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital