Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA



Gênesis apresenta solução completa para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

A Gênesis, fabricante brasileira de tintas, tem investido no fornecimento de produtos para sublimação digital. Além das impressoras da DGI, a empresa lançou recentemente as seguintes soluções:

Tintas digitais para sublimação

Linha Sublitop Micropiezo (DS.8000): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão somente em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Micropiezo Intenso (DS.8500): tinta para cabeças Epson DX4, DX5, TFP e DX7. Indicada para impressão em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação ou em papéis comuns de alta alvura.

Linha Sublimax (DS.9000): tinta para cabeças Epson DX4 e DX5. Indicada para impressão em papéis comuns de alta alvura ou em papéis especiais tratados (resinados) para sublimação.

Linha Sublitop Piezo 7-14 (DS.6000): tinta de fabricação própria para as seguintes cabeças: Ricoh 7pL, Seiko 12pL e Konica 14pL.

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

As tintas da linha Sublitop fazem parte do portfólio de solução para sublimação da Gênesis

Linha cleaners de limpeza (DS.1000)

Composta por cleaner para sublimação (DS.1090), cleaner flush para sublimação (DS.1091) e laca de conversão para sublimação (DS.1092).

Impressoras para sublimação

Mutoh RJ-900X: emprega uma cabeça Epson DX5. Possui largura de impressão de 1,08m e trabalha na velocidade máxima de 63m²/h. Acompanha media clamp, acessório estabilizador na alimentação de mídia. Indicada para quem está começando no mercado de sublimação.

FTII-1804S: emprega quatro cabeças CMYK de tecnologia Konica Minolta. Apresenta largura de impressão 1,8m e trabalha na velocidade máxima de 50m²/h. Indicada para alta produtividade por tratar-se de um equipamento industrial.

Papéis para sublimação

Tech HD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. O material apresenta tratamento físico e superfície calandrada. Indicado para tintas Sublitop Micropiezo Intenso DS.8500.

Tech HTD: com 50g/m² e massa celulósica composta por fibras longas de pinheiro. Apresenta tratamento químico e superfície resinada (coating). Indicado para tintas Sublitop Micropiezo DS.8000.

A Gênesis oferece também os softwares RIP Wasatch e Photoprint, além de peças para impressoras Mutoh RJ-900X (cabeças Epson DX5, dampers, capstation, captop, flatcable e unidades de limpeza).

Fonte: Gênesis