Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



Mimaki apresentou lançamentos de 2017 na Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Entre os dias 15 e 18 de março, a Mimaki expôs seu portfólio completo de equipamentos para impressão digital na Fespa Brasil 2017, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa também aproveitou a feira para apresentar suas máquinas recém-lançadas, como a Tx300P-1800, indicada para impressão direta em algodão e poliéster. A partir de julho, o equipamento incluirá uma nova função híbrida, que possibilita o uso tanto de tinta pigmentada (TP400) como de sublimática (Sb420).

Ainda na seara têxtil, a fabricante apresentou a TS300P-1800, impressora sublimática de baixo custo de produção e velocidade máxima de 115m2/h. Além das cores de processo, o equipamento pode empregar tintas fluorescentes.

Para o público do segmento industrial, a Mimaki expôs a UJF-3042MkII, impressora de mesa UV LED que trabalha com substratos no formato máximo de 300mm × 420mm (A3) e altura de até 153mm. A máquina é indicada para a criação de produtos com alto valor agregado para diversas aplicações.

Outro destaque da empresa foi a impressora UJF-7151plus, com área de impressão de 710mm × 510mm e sistema de abastecimento de tinta por litro. Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 3,3m2/h, a máquina é vendida com a LUS-350, nova tinta original com elasticidade de até 350%. O insumo é indicado para aplicações termomoldáveis.

Para comunicação visual, a novidade foi a JV400LX, primeira impressora látex a empregar tinta branca, para aplicações internas e externas de sinalização.

A Mimaki também estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Akad lança impressora Novajet UV TFB 1610GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2017
De entrada, impressora emprega cura UV LED

De entrada, impressora emprega cura UV LED

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV TFB 1610GH, impressora de entrada com sistema plano de alimentação de substratos.

O equipamento é capaz de estampar mídias com espessuras que variam de 1mm a 80mm e formato de 1,6m x 1m , em velocidade de até 16 m²/h (no modo de alta velocidade, com resolução de 720 x 600dpi, na configuração com quatro cabeças do modelo Ricoh GH 2220).

O equipamento pode empregar 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco), de acordo com o número de cabeças (4 ou 6) escolhido pelo cliente no momento da aquisição.

Com cura UV LED, a impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a produção.

Durante o mês (maio de 2017) de lançamento do equipamento, é possível adquirir a Novajet UV TFB 1610GH R$98.000,00 (na configuração básica, com quatro cabeças).

Fonte: Akad