Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2019
Conduta é exemplar no segmento

Conduta é exemplar no segmento

Das razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, o desperdício de água e os danos ao meio ambiente. Além disso, a maioria deles não passa por reciclagem – assim como a maior parte do lixo produzido no Brasil. No país, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que em nações como Alemanha e Japão, o número sobe para cerca de 60%.

Por ter consciência dessa realidade, os colaboradores da Roland DG Brasil, fornecedora de plotters e impressoras digitais, vêm adotando ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos para uma empresa de reciclagem.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente. Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Case: novo hotel temático do Cartoon Network

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Estabelecimento foi recém-inaugurado nos Estados Unidos

Inaugurado no começo de janeiro de 2020, o novo hotel temático do Cartoon Network ganhou cores e acabamento, do chão ao teto, com diversas películas adesivas da fabricante Drytac. Localizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o estabelecimento oferece dezenas de opções de entretenimento para os fãs de animações como As Meninas Superpoderosas e Johnny Bravo.

O birô Graphik Masters trabalhou com a Cartoon Network e a Dutch Wonderland para produzir inúmeras peças de comunicação visual coloridas e duráveis, para compor paredes e janelas, dentro e fora de hotel. No total, o projeto abrangeu 155 quartos, 4 suítes master, áreas comerciais, restaurantes e lobby.

As peças gráficas foram compostas por vinis adesivos Drytac ReTac Smooth 150, de PVC polimérico branco imprimível de 150 micra e adesiva ultrarremovível.

Craig Swartz, co-proprietário do Graphik Masters, declarou: “Além de ultraremovível, a mídia é livre de ftalatos, uma característica importante para o tipo de aplicação em estabelecimentos como hotéis. Tivemos que fazer muitas panelizações. Mas ficamos satisfeitos com a baixa visibilidade das emendas entre os painéis. Ouvimos comentários positivos da Cartoon Network sobre a qualidade da aplicação toda”.



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen