Roland DG abre subsidiária na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual e impressão digital, abriu sua primeira subsidiária de vendas em território chinês. Localizada em Xangai e chamada "DG China", seus escritórios começaram a operar em janeiro de 2013.

Conhecida como uma das principais marcas de impressoras a jato de tinta para uso profissional, a Roland comercializa seus produtos em 133 países por meio de uma rede de empresas parceiras e 11 subsidiárias espalhadas pelo mundo.

Na China, a empresa fechou uma parceria com a Synnex Technology International, uma distribuidora local que vai colaborar com questões de marketing e vendas.

Roland DG instala subsidiária na China

Roland DG instala subsidiária na China

"Os mercados de comunicação visual na China começaram a crescer, então estamos fazendo avanços nesse ramo", declarou Masahiro Tomioka, presidente da Roland DG. "Atualmente, estamos promovendo uma reforma estrutural na empresa, a fim de nos tornar um grupo único com velocidade e flexibilidade para enfrentar um mercado global desafiador e em constante mudança", explicou.

"À medida que cultivamos mercados que prosperam em tecnologia digital, esperamos que a DG China se torne um centro de crescimento dentro do nosso grupo", acrescentou.

Tetsuya Kobayashi, presidente da DG China, também deu sua opinião: "A DG China tem uma excelente equipe e um modelo de negócio sólido para oferecer um alto valor agregado aos clientes".

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign



Canon lança duas impressoras de seis cores da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da iPF6400SE (61cm de largura de impressão) e da iPF8400SE (112cm). Os modelos fazem parte da linha imagePROGRAF.

As máquinas são indicadas para empresas que produzem pôsteres e banners para os mercados de turismo e varejo. Além disso, apresentam paleta de seis cores (cyan, magenta, amarelo, preto, preto fosco e vermelho), uma característica que permite a redução do consumo de tinta, pois poupa o insumo ao reproduzir determinados tipos difíceis de cores, principalmente vermelhos.

imagePROGRAF iPF6400SE é um dos lançamentos da Canon

imagePROGRAF iPF6400SE é um dos lançamentos da Canon

Os equipamentos empregam as tintas Lucia-EX, compostas por pigmentos, que aumentam a durabilidade dos impressos e têm compatibilidade com uma vasta gama de substratos.

As máquinas incluem softwares como o PosterArtist Lite (para a criação de pôster em apenas quatro passos) e o Direct Print & Share (simplifica o processos de impressão e oferece compartilhamento de arquivos em nuvem).

De acordo com a Canon, as novas impressoras posicionam-se entre os modelos de cinco cores (para CAD) e os equipamentos de 12 cores (para impressos de alta qualidade e reprodução fotográfica) da série imagePROGRAF.

Fonte: Large Format Review



Metalnox e Graphics One fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Graphics One (GO), distribuidora californiana de produtos para comunicação visual, anunciou uma aliança com a Metalnox, fabricante de prensas térmicas e calandras. No mercado desde 1982, a Metalnox possui uma linha de equipamentos industriais com tecnologia exclusiva e patenteada.

Nos Estados Unidos, a Graphics One oferecerá a instalação e manutenção das máquinas por meio do programa GO Metalnox Premium Support, o qual inclui uma grande rede de distribuidores.

Segundo Kerby Bonilla, representante do projeto, a parceria será importante principalmente para os clientes. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a linha Metalnox de prensas e calandras. Esses equipamentos vão superar outras máquinas similares vendidas nas Américas", declarou.

Calandra

Calandra fabricada pela Metalnox

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign