Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.

Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.

Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.

O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.

Fonte: Roland DG Brasil



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Associação britânica de sign publica materiais sobre segurança no trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

A BSGA (British Sign and Graphics Association), associação britânica de gráficos e sinalização, publicou novos guias sobre segurança para empresas de comunicação visual. Os materiais (em inglês) podem ser baixados no site da entidade.

O primeiro guia contém esclarecimentos sobre obrigações legais tanto de compradores quanto de signmakers. De acordo com a associação, o material trata de manutenção e inspeção e foi desenvolvido para evitar acidentes de trabalho.

O segundo guia informa sobre as novas normas europeias e como elas afetam a indústria de comunicação visual local. David Catanach, diretor da BSGA, declarou: "As novas leis vigentes na Europa são mais rígidas em termos de penalizações".

Os materiais também contêm estudos de casos.

Fonte: BSGA