Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.

Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.

Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.

O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.

Fonte: Roland DG Brasil



Amsterdam recebe comunicação visual gigante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Dando mais dinamismo e vida a uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a europeia blowUP media, especializada em comunicação visual e sinalização digital, instalou um painel de 108m2 na maior praça de Amsterdam (Holanda), a Rembrandtplein.

Nas adjacências da instalação ficam diversos estabelecimentos comerciais importantes, como os tradicionais cafés, clubes, bares, restaurantes e cinemas. A área é bem próxima dos distritos comerciais de Kalverstraat e Utrechtsestraat, locais de grande movimentação e popularidade.

Anunciantes aproveitam a mídia para falar com mais de 300 mil pessoas por semana. Além da Pepsi, Nike, Acer e Mercedes, uma das empresas que tem investido nessa comunicação visual é a Unilever de Benelux, cujo diretor de mídia, Harry Dekker, declara: "Com iniciativas como essa, podemos integrar a nossa marca à paisagem urbana".

Fonte: blowUP. Texto: InfoSign



Ricoh apresenta novos modelos de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Pro L5130 e a L5160 são as novas apostas da Ricoh

Pro L5130 e a L5160 são as novas apostas da Ricoh

A fabricante Ricoh anunciou no mercado internacional duas novas impressoras látex de grande formato, a Pro L5130 e a L5160.

Com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh, as impressoras empregam tintas com certificação GreenGuard e produzem com resolução de 1.200 × 1.200dpi.

Segundo a fabricante, as tintas (CMYK e branco) oferecem alta opacidade e aderência, em impressões nítidas e claras para uma variedade de aplicações em substratos como revestimentos de parede e sinalização retroiluminada.

Capaz de carregar rolos com até 55kg e 1,62m de largura, os equipamentos produzem impressões prontas para acabamento imediato, e um aquecedor inteligente de três vias ajuda a evitar a deformação de substratos mais finos.

As impressoras vêm com recursos de manutenção diária automatizada das cabeças. Também têm ferramentas de detecção automática de falhas de nozzles.

Para monitorar o status das impressoras, os operadores podem usar o recurso remoto Web Image Monitor ou um painel com interface para o gerenciamento dos trabalhos.

Fonte: SGIA