Road Show da Roland DG é sucesso por onde passa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Estreando em agosto, o Road Show promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, está sendo um sucesso. Previsto para aportar em 16 cidades brasileiras, o evento superou as expectativas da empresa nas primeiras edições (de Cuiabá, Belém e São Luís).

O objetivo do Road Show é apresentar os equipamentos de tecnologias UV, sublimática e solvente e o mais recente lançamento — a XF-640, impressora de 1,60m de largura, que chega a imprimir até 102m2/h (a mais veloz da categoria).

No evento, participam duas equipes, responsáveis por fazer demonstrações das máquinas e seus recursos por meio de aulas práticas e teóricas.

Os interessados em participar dos próximos eventos podem se inscrever gratuitamente através do e-mail: roadshow@rolanddg.com.br

O Road Show da Roland DG ainda acontecerá nas seguintes cidades:

  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09 – Campo Grande
  • 24 e 25/09 – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – João Pessoa
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Passo Fundo
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Confira algumas imagens do evento:

Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



Imprimax lança série de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2019
Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

Silver Max tem 39 opções coloridas para quem trabalha com plotters de recorte

A fabricante Imprimax lançou uma série de vinis adesivos desenvolvidos para quem trabalha com plotters de recorte. É a Silver Max, composta por películas de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A fornecedora indica a linha Silver Max para a composição de peças de sinalização interna e externa, como banners, faixas, estandes de eventos, fachadas, frontlights, painéis, totens, displays de pdv e vitrines. As mídias também podem compor decorações de frota de carros, embarcações, jet skis, aeronaves, entre outros veículos.

Vendidas em rolos de 1,22m x 50m, as películas duram seis anos depois de aplicadas em ambientes internos ou externos. As opções metálicas e perolizadas têm durabilidade de dois anos em instalações outdoor e quatro, em indoor. A validade da mídia cai para um ano no caso de ser usada no envelopamento automotivo.

Os vinis Silver Max podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e impressão offset UV.

Para a correta aplicação, a superfície deve ser lisa e plana e estar limpa com álcool isopropílico, para evitar impurezas, oleosidade e outros químicos que possam colocar em risco a qualidade da instalação.

A linha Silver Max divide-se entre as opções semibrilhantes e foscas. Confira:

- Semibrilho: Amarelo Gengibre, Amarelo Médio, Amarelo Ouro, Azul Allure, Azul Marinho, Azul Médio, Azul Noturno, Bege Taupe, Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Laranja, Magenta, Magnólia, Prata Infinito, Preto Rosa, Ternura, Verde Bandeira, Verde Menta, Vermelho Fogo, Vermelho Granada, Vermelho Tomate e Vermelho Vivo.

- Fosco: Amarelo Gengibre, Azul Allure, Bege Taupe, Branco, Cobre Vecchio, Coral Dourado, Magnólia, Prata Infinito, Preto, Rosa Ternura, Verde Menta e Vermelho Vivo.

Fonte: Imprimax