Road Show da Roland DG é sucesso por onde passa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Estreando em agosto, o Road Show promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, está sendo um sucesso. Previsto para aportar em 16 cidades brasileiras, o evento superou as expectativas da empresa nas primeiras edições (de Cuiabá, Belém e São Luís).

O objetivo do Road Show é apresentar os equipamentos de tecnologias UV, sublimática e solvente e o mais recente lançamento — a XF-640, impressora de 1,60m de largura, que chega a imprimir até 102m2/h (a mais veloz da categoria).

No evento, participam duas equipes, responsáveis por fazer demonstrações das máquinas e seus recursos por meio de aulas práticas e teóricas.

Os interessados em participar dos próximos eventos podem se inscrever gratuitamente através do e-mail: roadshow@rolanddg.com.br

O Road Show da Roland DG ainda acontecerá nas seguintes cidades:

  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09 – Campo Grande
  • 24 e 25/09 – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – João Pessoa
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Passo Fundo
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Confira algumas imagens do evento:

Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil



swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review



Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Atualmente, um dos grandes desafios dos varejistas é conseguir a atenção de clientes dominada pelas telas do celular. Os profissionais de marketing da área estão mais inteligentes e veiculam anúncios nos celulares por meio da tecnologia de beacon, para atrair diretamente os clientes. Sem mencionar todos os outros outdoors e displays que competem pela atenção dos usuários.

Para se diferenciar, no entanto, os varejistas podem se beneficiar da sinalização digital, especificamente sinalização digital instalada em janelas.

Por que usar a sinalização digital em janelas?

“Há muitas opções disponíveis que vão além da sinalização estática tradicional. Os monitores digitais captam mais facilmente a atenção dos clientes, mesmo sob luz solar direta. Além disso, permitem um gerenciamento de conteúdo simples e eficiente para os monitores sempre atualizados”, declara SG Kim, vice-presidente executivo da divisão de displays da Samsung.

Que tipo de sinalização de janela os varejistas devem usar?

É preciso considerar uma variedade de elementos, como a exibição mesmo sob luz solar forte ou fraca. Outros fatores incluem versatilidade e flexibilidade. Os varejistas devem procurar soluções que possam ser posicionadas de várias maneiras. Kim argumenta que o melhor é escolher um “design inteligente que possa ser incorporado em qualquer espaço”.

Uma solução indicada pelo executivo da fabricante sul-coreana é a série OWN da Samsung, com design fino, operação eficiente, qualidade de imagem brilhante e excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta.

Fonte: DigitalSignageToday