Road Show da Gênesis Tintas recebe mais de 50 profissionais da sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Entre os dias 20 e 23 de janeiro ocorreu a primeira edição do Road Show – Sublimação digital, organizado e realizado pela Gênesis, fabricante de tintas digitais, e pela Pixel, especializada em assistência técnicas de impressoras. O objetivo do evento é profissionalizar, informar e oferecer novas soluções para empresários e técnicos da sublimação digital.

Realizado no auditório do Espaço Gênesis em Guarulhos (SP), o Road Show contou com mais de 50 profissionais de revendedores, gráficas digitais, estamparias, fornecedores e veículos de mídia especializada.

O evento seguiu a programação estabelecida. Abriu com uma palestra ministrada por Rogério Takeshita, diretor da Pixel, que tratou de sublimação digital para quem tem interesse em ingressar no mercado. No segundo dia, foi realizado o treinamento operacional avançado de impressoras Mutoh RJ900X. O mesmo curso foi dado no terceiro dia de evento, mas dessa vez em impressoras Epson 9700/7700. No último dia do workshop, foi realizado um treinamento de workflow de cores.

Segundo a organização, o Road Show foi um grande sucesso, com ótimo feedback dos participantes. Em breve, a Gênesis Tintas divulgará o calendário das próximas edições.

Veja algumas imagens do evento:

Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (2) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (3) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (4) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (5) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (6) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (7) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (8) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014

Fonte: Gênesis Tintas



Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



HP lança no Brasil impressoras látex das séries 500 e 1500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2016
Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

Modelos de impressoras látex têm 1,6m ou 3,2m de largura

A partir de novembro de 2016, a HP passa a vender no Brasil as impressoras látex das séries 500 e 1500. Indicadas para provedoras de serviços de impressão digital de grande formato, as máquinas haviam sido apresentadas ao mercado internacional em meados deste ano.

Renato Barbieri, diretor geral para as áreas de Artes Gráficas da HP Inc. para o Brasil, declarou: “Muitos clientes estão buscando soluções que possam suportar maiores volumes de produção e possibilitar o acesso a aplicações lucrativas. As impressoras HP Latex 500 e 1500 definem novos limiares de desempenho com um investimento inicial menor, ajudando os clientes a manter a produção interna e com os mesmos níveis de qualidade, inclusive durante os picos na demanda”.

Confira as principais características técnicas e produtivas dos novos equipamentos:

HP Latex 560 e 570

Com 1,6m de largura, as impressoras incluem um novo sistema de carregamento articulado e ajuste de inclinação automático, além de conter manuseio de rolos para uso intenso de até 55kg e sinalizador luminoso de status, para monitorar a produção em tempo real a distância.

Ambos os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 23m2/h (no modo de ambiente interno) e imprimir com alta saturação (em modos de impressão realista). Além disso, contam com um novo acessório de rolo limpador, para resultados de alta qualidade em banners e vinis adesivos de baixo custo.

As impressoras podem ser monitoradas por meio do HP Látex Mobile, que permite gerenciar os trabalhos remotamente, o que estimula a produção autônoma e fora do horário comercial.

HP Latex 1500

Baseada na HP Latex 3000, a HP Latex 1500 tem 3,2m de largura oferece uma solução mais robusta para empresas que produzem instalações de comunicação visual em ambientes internos e externos.

A impressora, que pode trabalhar na velocidade de até 74m2/h, emprega cabeças de impressão HP Thermal Inkjet de 1.200dpi e inclui espectrofotômetro e sensor de avanço de mídia óptico. Além disso, emprega cartuchos de tinta HP de 5 litros, servidor de impressão interno e sinalizador luminoso de status, que permite monitorar a produção de maneira rápida.

Para a HP Latex 1500, a fabricante oferece opcionais, como kit de dois rolos, facas em linha, kit de rolo para queda livre, kit dia e noite para frente e verso e kit coletor de tinta para substratos porosos.

Confira vídeo promocional sobre as impressoras:

Fonte: HP Brasil