Ritrama lança vinil cromado, que aceita impressão, para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2013

vinil cromado da Ritrama para envelopamento de carro

Ritrama lança vinil cromado que aceita impressão digital

A Ritrama, fabricante italiana de películas adesivas, passa a vender no mercado internacional o Cyberprint, vinil cromado para envelopamento de carro. O substrato, que faz parte da linha Cyberkrome, pode receber impressão a jato de tinta (grande formato) de equipamentos UV, látex e solvente.

Disponível em rolos com largura de 1,52m , o filme possui adesivo reposicionável ASP33, da Ritrama, e tecnologia de microcanais, que facilita a aplicação da película, evitando rugas e bolhas de ar.

O Cyberprint é ideal para aplicações em superfícies irregulares, assim como toda a linha de vinis Cyberkrome, que inclui também as versões brilhantes de: vermelho, verde, azul e amarelo.

Características técnicas:

  • Fabricação: cast
  • Tipo: reposicionável
  • Cor (e acabamento): cromo
  • Gramatura do frontal: 115g/m2
  • Espessura do frontal: 65μ
  • Liner: 135g/m2 (Kraft)
  • Largura da bobina: 152cm

Fontes: Ritrama e PrintWeek. Texto: InfoSign



Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge



Avery anuncia edição de 2017 do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a quinta edição do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros. A competição ocorrerá entre os dias 1º de julho e 15 de setembro de 2017. Neste ano, o campeonato foi estendido para o Japão, China e Coreia do Sul, além de já incluir Europa, Oceania e América do Norte. Portanto, instaladores de 53 países poderão enviar seus projetos para concorrer a um pacote de prêmios que valem mais de 30 mil dólares. Frisa-se que podem participar apenas trabalhos envelopados com vinis das linhas Avery Dennison Supreme Wrapping Film, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Na primeira etapa do Wrap Like a King 2017, os inscritos competirão com seus pares de suas respectivas regiões: América do Norte, Europa, Ásia do Norte e Austrália/Nova Zelândia. Os vencedores desta fase serão anunciados em outubro, quando passam a competir entre si. O campeão será escolhido por um painel de jurados especialistas e será anunciado na feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores regionais receberão uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar a feira Sema 2017. Além disso, eles receberão um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui vouchers de presente e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. O grande vencedor (King of the Wrap World) ganha mais um pacote no valor de 5 mil dólares.

As inscrições são feitas pelo link www.wraplikeaking.com, que contém também informações sobre as regras da competição e a biografia dos juízes, que são:

  • Justin Pate - The Wrap Institute (EUA);
  • Myles Kovacs - DUB Magazine (EUA);
  • Jun Kinoshita - Avery Dennison (Japão);
  • Stefan Ude - Ude FolierungsKonzepte (Alemanha);
  • Anders Prates - WTP Dekor (Suécia);
  • Molly Waters - Avery Dennison (América do Norte);
  • Peter Wright - Avery Dennison (Ásia do Pacífico)
  • Jurriaan de Vries - Avery Dennison (Europa).

Fonte: Avery Dennison