Ritrama lança película adesiva para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
RI-JET 140 Floor Talker é indicada para decoração e campanhas promocionais

RI-JET 140 Floor Talker é indicada para decoração e campanhas promocionais

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento da RI-JET 140 Floor Talker, película de vinil com adesivo especial que adere a pisos de lojas, supermercados, postos de gasolina, feiras de negócios, shopping centers, exposições, aeroportos e outros ambientes internos que demandam decoração e campanhas promocionais.

O RI-JET 140 Floor Talker é composto por vinil monomérico branco brilhante de 100µ que pode ser aplicado em superfícies como cerâmica e azulejos e substratos como vidro, ABS e PVC (não polares).

Adequado para impressão digital UV, solvente e látex, o filme contém pigmentação cinza, que aumenta sua opacidade e garante a cobertura completa do assoalho subjacente.

Laminado com filme antiderrapante, o RI-JET 140 Floor Talker também pode receber laminação das películas RI-121/100 ou RI-121/200. Segundo a empresa, o adesivo acrílico permanente à base de solvente garante resistência aos agentes de limpeza.

Fonte: Ritrama



Ferramenta on-line oferecida pela Roland DG atualiza dezenas de técnicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Desde julho de 2016, os técnicos de manutenção da rede autorizada da Roland DG Brasil podem se atualizar, sem custo, pela Roland DG Academy, plataforma on-line pela qual são ministrados treinamentos específicos sobre os equipamentos da fabricante. A empresa também disponibiliza treinamentos presenciais na unidade de Cotia-SP.

As aulas estão disponíveis em português para que o técnico possa explorar todo o potencial das máquinas e softwares. Os cursos e as respectivas avaliações permitem que a Roland DG faça uma análise constante do processo de treinamento e propicie ao técnico uma qualificação contínua. Como consequência, o cliente poderá contar com tempos de reparos mais breves e melhor atendimento.

Segundo Alan Pepe, gerente de assistência da Roland DG, cerca de 60% dos técnicos já utilizaram a plataforma e a expectativa é que no ano de 2017 mais de 80% deles façam os cursos. Hoje são 49 ATAs (Assistências Técnicas Autorizadas) espalhadas pelo Brasil e cerca de 96 técnicos.

Para a empresa, a educação corporativa é uma estrutura de processos organizacionais que permitem a criação e sistematização de uma cultura de aprendizagem constante, com a utilização de inúmeras ferramentas teóricas e práticas para promover o aprendizado.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “A Roland vai além de apenas treinar os técnicos para que eles adquiram mais qualificação. Buscamos desenvolver nesses profissionais uma maneira totalmente nova de pensar e agir, para que eles estejam permanentemente aptos a desempenharem suas funções e se adaptarem, ou melhor, ainda, se anteciparem às mudanças e à dinâmica do mercado e dos negócios”.

Fonte: Roland DG



swissQprint ganhará nova sede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

swissQprint terá nova sede em breve

swissQprint terá nova sede em breve

A swissQprint, fabricante de equipamentos para impressão digital, deverá ganhar um novo edifício até 2014.

Localizada em Kriessern, na Suíça, a nova sede começou a ser construída depois que os executivos da empresa notaram que o espaço que possuem em Widnau não estava acompanhando o crescimento da companhia.

A nova área de produção será três vezes maior do que a atual, permitindo que cerca de 250 impressoras a jato de tinta sejam criadas anualmente.

De acordo com os responsáveis pela construção do edifício, o novo complexo terá suporte para 500 funcionários.

Fonte: swissQprint. Texto: InfoSign