Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama



Calcgraf apresenta novidades na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Calcgraf, fornecedora de softwares de gestão, vai apresentar soluções para os profissionais que trabalham com impressão digital, dados variáveis e grandes formatos. Dentre os destaques estão os Webgraf e GPrint, programas que permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão.

Com as soluções de gestão da Calcgraf, é possível criar orçamentos de peças e impressos de sinalização e grande formato. Dentre as ferramentas disponíveis nos programas, estão a gestão de cálculo de emendas e de metro quadrado, entre outras.

"Estamos com uma boa expectativa em relação à Fespa Brasil 2013, sobretudo por levarmos ferramentas especialmente desenvolvidas para esses setores, capazes de responder às necessidades de empresas de qualquer porte", declarou Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

O estande da Calcgraf é o D06, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Calcgraf



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.