Ritrama anuncia vinil Slide & Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

A Ritrama, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou o lançamento no mercado internacional da Slide & Tack, linha de vinis cast indicada para envelopamento de carro.

Segundo a empresa, a mídia foi desenvolvida para que os adesivadores “trabalhem 30% mais rápido”. Isso porque ela vem com um adesivo especial com baixa adesão inicial, além de “deslizar” na superfície onde está sendo aplicada, para facilitar seu posicionamento e acelerar sua aplicação. O adesivo só é ativado no momento da espatulação.

Ainda de acordo com a empresa, “o Slide & Tack garante um trabalho simples e rápido, com uma considerável economia de tempo”.

Fonte: Ritrama



PPS apresenta displays metálicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Display metálico vendido pela PPS

Display metálico vendido pela PPS

Recentemente, a PPS (Palmer Publicity Services), fornecedora europeia, anunciou o lançamento de novidades para sua linha Acryliart: especialmente desenvolvidos para os setores comercial e de hotelaria, os novos painéis de acrílico (que contêm uma camada metálica na parte de trás) podem receber imagens diretamente de impressoras de grande formato.

Os painéis podem ser apresentados em aço inoxidável, ouro metálico ou cromo. A empresa oferece uma biblioteca de imagens aos seus clientes, que também podem levar imagens personalizadas para impressão.

Fonte: Image Reports Mag



Fujifilm e Inca comemoram 15 anos de parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Na edição de 1998 da feira Ipex, realizada na Inglaterra, a Cambridge Consultants, empresa formada por uma pequena equipe de engenheiros, exibiu o protótipo de uma das primeiras impressoras inkjet planas (flatbed) do mundo. Para dar seguimento ao projeto de produção de suas impressoras, a Cambridge Consultants fechou uma parceria com a Sericol (que seria mais tarde comprada pela Fujifilm), tradicional fabricante de tintas gráficas.

Dois anos depois, a Cambridge Consultants transformou-se na Inca Digital e lançou a impressora Eagle 44, em conjunto com a Sericol. A máquina inovadora obteve grande sucesso e proporcionou uma base sólida para o crescimento e desenvolvimento da fabricante de impressoras.

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Inca Onset S20 foi lançada em 2009

Entre 2001 e 2004, num cenário em que a tecnologia a jato de tinta evoluía rapidamente, a Inca continuou a lançar modelos de impressoras planas.

Em 2005, a Sericol foi adquirida pela Fujifilm, uma potência global no ramo de tecnologia. A aquisição deu ainda mais força à parceria com a Inca, bem como aos negócios de impressão inkjet. Nesse mesmo ano, a Inca também foi comprada, pela Dainippon Screen Group.

Outro grande marco para ambas as empresas foi o lançamento da Onset S20, em maio de 2009. A impressora industrial conseguiu unir alta qualidade e alta velocidade de produção.

Em 2013, as empresas cresceram ainda mais. Ambas inauguraram novas instalações fabris, a fim de ampliar a produção e acompanhar as evoluções do mercado de inkjet.

Fonte: Large Format Review