Ritrama anuncia vinil Slide & Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

A Ritrama, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou o lançamento no mercado internacional da Slide & Tack, linha de vinis cast indicada para envelopamento de carro.

Segundo a empresa, a mídia foi desenvolvida para que os adesivadores “trabalhem 30% mais rápido”. Isso porque ela vem com um adesivo especial com baixa adesão inicial, além de “deslizar” na superfície onde está sendo aplicada, para facilitar seu posicionamento e acelerar sua aplicação. O adesivo só é ativado no momento da espatulação.

Ainda de acordo com a empresa, “o Slide & Tack garante um trabalho simples e rápido, com uma considerável economia de tempo”.

Fonte: Ritrama



Imprimax lança vinil Rosa Bebê

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou um novo vinil adesivo na cor rosa bebê. Com durabilidade externa de até sete anos, a mídia é composta por frontal de PVC calandrado polimérico com espessura de 80 micra.

Disponível em acabamento fosco (GoldFosco), semibrilhante (GoldMax) e superbrilhante (HighLight), o vinil é indicado para aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners, fachadas, peças de PDV, estandes de feiras de negócios, envelopamento de carros, personalização de embarcações, decoração de ambientes, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película possui cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Fonte: Imprimax



Dufaylite lança substrato de polipropileno

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

A Dufaylite, fabricante europeia de materiais reciclados, lançou no mercado internacional a Ultra Board Polyprop, chapa ondulada de polipropileno para instalações externas e displays de PDV. Segundo a empresa, a mídia é uma alternativa a substratos como MDF e PVC.

Termomoldada, a mídia tem durabilidade de três anos (aplicações outdoor) ou cinco anos (indoor). Está disponível em peças de 8kg, com 2,5m x 1,25m e 11,6mm de espessura.

Ashley Moscrop, diretora do grupo, disse: "As empresas compravam chapas onduladas por ser possível a reciclagem. Mas elas não eram adequadas para aplicações externas, pois eram compostas por papel. Agora, temos uma chapa ondulada de polipropileno, indicada para uso outdoor e impressão digital".

Fonte: Printweek