RIP Onyx agora suporta o Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2013

onyx

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares para impressão digital, anunciou que a versão 1.2.5 do Onyx Thrive e a versão X10.2.5 do pacote Onyx ProductionHouse, PosterShop e  RIPCenter agora suportam o Windows 8.

Segundo a empresa, além de operarem com o novo sistema operacional, as versões mais recentes dos programas Onyx vêm com algumas funcionalidades a mais:

  • O engine de gerenciamento de cores recebeu atualizações para trabalhar com imagens mais brilhantes e vibrantes ao imprimir com uma gama expandida de tinta, para melhor qualidade de saída;
  • Suporte a configurações de paletas de cores como CMYKO e CMYKO+SS, ambas encontradas nas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600;
  • Melhorias foram feitas no preview do canal de cores especiais, dentro da ferramenta de layout;
  • Melhoria de elementos de interface para os canais de cores especiais, como um display que mostra o volume de tinta, o que ajuda a detectar erros antes da impressão e reduz a necessidade de reimpressões;
  • Melhorias adicionais na interface da ferramenta de gerenciamento de mídia, a fim de suportar novos modos de impressão, que trabalhem com tinta branca e cores especiais, por exemplo;
  • Nova "ONYX HIVE Image": ferramenta que possibilita avaliar combinações de tinta e fazer ajustes finos durante a criação de perfis de cores;
  • As versões atualizadas do Onyx dão suporte às novas impressoras Epson SureColor SC70600 e SC50600 e aos modelos imagePROGRAF da Canon.

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



3M anuncia novo vinil adesivo refletivo para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional o Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R, vinil adesivo refletivo desenvolvido para envelopamento de veículos. De acordo com a empresa, o grande diferencial do filme é sua alta capacidade de conformação, reposicionamento e alongamento, além de oferecer efeitos brilhantes em ambientes externos com muita ou pouca luminosidade.

Em função de sua elasticidade e capacidade de se moldar a curvas, o vinil permite moldagem contínua em diversas áreas dos veículos, como puxadores e para-choques. Segundo a 3M, as manchas escuras que porventura surgirem durante a instalação do filme podem ser apaziguadas com calor, para conferir uma aparência uniforme à aplicação.

O 3M Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R vem com o novo adesivo “Comply Adhesive”, que contém canais de liberação de ar e facilita tanto a instalação quanto a remoção. O filme também pode ser aplicado na personalização de motocicletas e paredes. Além disso, pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, UV e látex.

Fonte: 3M



Screen lança impressora flatbed Truepress Jet 3200UV HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

Truepress Jet 3200UV HS foi desenvolvida em parceria com a Inca Digital

A Screen, fabricante de impressoras digitais, incrementou seu portfólio de equipamentos UV. A empresa lançou a Truepress Jet W3200UV HS, que trabalha na velocidade máxima de 150m2/h, ou seja, o dobro da capacidade da versão antecessora, a Truepress Jet W3200UV.

Desenvolvida em conjunto com a Inca Digital, a nova impressora da Screen usa paleta-padrão de seis cores e duplo canal de tinta branca, para reproduzir displays de PDV, sinalização e materiais para decoração.

A impressora trabalha com uma série de mídias rígidas e flexíveis em formato máximo de 3,2m x 1,6m e com espessura de até 50mm.

A Truepress Jet W3200UV HS vem acompanhada do software Caldera GrandRIP+, que inclui o EasyMEDIA (para criação de perfil ICC).

Segundo a empresa, a máquina também reproduz aplicações como impressão lenticular e multicamada (sobreposição de até oito camadas de tinta para a produção de backlits, por exemplo).

Fonte: Large Format Review