RIP da Wasatch chega à versão 7.6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.6 do software RIP homônimo. Entre as novidades da edição, estão melhorias no Automation Option e no manuseio de cores especiais, além de uma ferramenta para criar catálogos de amostras por meio do banco de dados de cores do aplicativo.

Segundo a desenvolvedora, a versão 7.6 é cem vezes mais precisa na substituição de cores especiais. O rigor dessa ferramenta foi aumentado para em função da capacidade do engine da Wasatch.

Outra novidade é a melhoria no desempenho da opção de automação do aplicativo, que passou a incluir recursos de interface touchscreen, para melhorar o fluxo de trabalho de produção. Além disso, a versão 7.6 do aplicativo oferece uma ferramenta que permite que um catálogo de amostras seja gerado a partir de qualquer banco de dados de cores no SoftRIP.

O Wasatch SoftRIP é vendido em mais de 120 países, um dos aplicativos de impressão digital mais utilizados no mundo. Por isso, as atualizações da versão 7.6 foram traduzidas para mais de 35 idiomas.

Fonte: Wasatch



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera