RIP da ColorGate chega à versão 8.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP Colorgate 8.10

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP ColorGate 8.10

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 8.10 dos aplicativos Productionserver, Filmgate, Plategate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Adobe PDF Print Engine (APPE) 3.3
Função com maior capacidade para processar cores especiais. Além disso, ajuda a aumentar a velocidade do RIP e a compatibilidade de formatos de arquivos digitais.

Container+

A função "arrastar e soltar" foi melhorada. A janela de diálogo foi redesenhada para dar um panorama mais rápido dos trabalhos em produção.

Support Helper

Função que ajuda os usuários ao encurtar o processo de responder e resolver problemas técnicos. Dentro do software RIP, a função Support Helper oferece acesso mais rápido à área de suporte da  ColorGate, ao TechBlog e ao sistema web da empresa.

Media and Light Profiler Module (MLPFM)
Permite alterar dados de cores e iluminantes de perfis ICC já existentes. Assim, é possível considerar outros substratos e especificações de iluminação. Além disso, o MLPFM permite o ajuste do perfil em termos de iluminantes (D50, D55, D65, Iluminante A e Tungstênio).

Trim Nesting Module (TNM)
Gerencia a localização automática de vários trabalhos na área de impressão e adiciona marcas de cortes (para acabamento).

Drivers

O Productionserver 8.10 recebeu o certificado para as novas impressoras HP DesignJet-Z5400 e HP Látex 310, 330 e 360. O software oferece três métodos de criação de perfis de cores (ICC) para essas máquinas:

  • por meio de dispositivo de medição interno;
  • por meio de dispositivo de medição interno em combinação com o Profiler Module (PFM);
  • por meio de dispositivo de medição externo em combinação com o Profiler Module (PFM).

Fonte: Colorgate



Ampla anuncia novo sócio-diretor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras de grandes formatos, anunciou seu novo sócio-diretor, Sidnei Marques, e consolida o processo de profissionalização da gestão pelo qual vem passando nos últimos anos.

Desde 2014 na direção da empresa, Marques contribuiu com a incorporação de melhores práticas de mercado e de governança corporativa. O executivo assume a gestão da Ampla com os sócios-fundadores, Ricardo Augusto Lie (diretor de Negócios) e Adriano Coelho (diretor Técnico). Trata-se de mais uma etapa do processo sucessório planejado por Lie Tji Thjun, sócio-fundador que passou o bastão da gestão executiva da empresa para o novo trio de diretores.

Com bagagem em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform, Marques trabalhou também como consultor em diversas organizações privadas e governamentais. Atuou ainda como vice-presidente de projetos especiais do PMI (Project Management Institute).

Exultante, Marques declarou: “A nova posição na empresa fortalece ainda mais meu entusiasmo com a profissionalização da gestão e meu comprometimento com os resultados da Ampla. A competência, a dedicação e o profissionalismo de Ricardo Lie e Adriano Coelho, em suas respectivas áreas de atuação, são a garantia de que a nossa diretoria está no caminho certo para consolidarmos a empresa, cada vez mais, como um dos maiores e melhores players do setor, priorizando sempre a satisfação e o sucesso de nossos clientes”.

Fonte: Ampla



HP lança impressora sublimática de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

A HP esteve na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, e apresentou a HP Stitch S1000, impressora sublimática de 3,2m de largura indicada para alta produção de peças têxteis de moda, sinalização e decoração de interiores.

Com cabeças térmicas e tinta para sublimação, a HP Stitch S1000 pode rodar na velocidade máxima de 220m2/h, para estampar tecidos de poliéster.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi, o equipamento estampa diretamente no tecido e vem com o secador de zona de impressão HP Drop & Dry.

Outra tecnologia de destaque da impressora é o sensor óptico de avanço de mídia (OMAS Plus), que controla o avanço dos substratos (tecidos ou papéis transfer), mesmo em velocidades mais altas.

A manutenção automática da máquina diminui a intervenção do usuário, que pode carregar e descarregar as mídias facilmente.

Para garantir sua autonomia, a impressora vem com reservadores de 10 litros e pode suportar rolos de até 300kg.

Fonte: HP