RIP da ColorGate chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a 10ª versão dos aplicativos Productionserver, Filmgate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Gerenciamento de mídia HP Latex

Com a versão 10 do software, a ColorGate oferece o complemento HP Latex Media Management, que melhora o gerenciamento de mídia entre RIP e impressoras HP. Pacotes como o HP OMES e predefinições de substratos podem ser enviados diretamente para equipamentos látex por meio do RIP ColorGate. Além disso, os pacotes OMES podem ser baixados a partir da impressora e processados pelo ProductionServer. Esses perfis ICC podem ser usados para gerar combinações personalizadas MIM (Media-Ink-Metamode) no ProductionServer.

Adobe PDF Print Engine (APPE) 4.3

O ColorGate 10 utiliza a versão 4.3 do Adobe PDF Print Engine (APPE), dispositivo RIP empregado para processamento rápido de imagem de gráficos complexos. O APPE processa conteúdo exibido em todos os outros produtos da Adobe Creative Cloud. Também usa o mesmo núcleo de tecnologia Adobe PDF em todas as fases do fluxo de trabalho de impressão.

Novos módulos

O Job Backup Module (JBM) permite o arquivamento de trabalhos de impressão individuais (com todas as configurações específicas do job) para um diretório definido. Esses trabalhos podem ser reproduzidos na mesma impressora ou em outro equipamento usando as configurações originais. O processo pode ser ativado manual ou automaticamente.

Já o Channel Redirection Module (CRDM) permite a definir o canal de cor de cada cabeça de impressão. Esse módulo está disponível para a fluxo de trabalho de produção e prova. Além disso, também é possível redirecionar um canal de cor para várias cabeças de impressão.

Melhoria do visualizador de gama de cores

O Gamut Viewer foi atualizado. A visualização das diferentes gamas de cores ICC foi melhorada. A precisão de gamas multicores também foi aprimorada.

Módulo de corte

O módulo de prévia de cortes, Print and Cut Module (PCM), pode ser acessado com a visualização dos documentos. Essa prévia não exige os dados de impressão para mostrar o caminho de corte. Os usuários poderão ver todas as informações dos documentos após o cálculo de pré-visualização.

Fonte: ColorGate



Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux



HP apresenta versão 3.0 do WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

Solução ajuda usuários de impressora látex a impulsionar negócios de decoração

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a versão 3.0 do HP WallArt, solução que ajuda a simplificar a criação e a produção de aplicações personalizadas de decoração.

Usada por 2400 clientes, em 81 países, a HP WallArt é gratuita para clientes que possuem impressoras HP Latex.

Colaborativa, a ferramenta (cloud-web) pode ser acessada tanto por fornecedores quanto por clientes, o que permite a criação conjunta de impressos para aplicações em lojas de varejo e ambientes corporativos e domésticos. Os usuários finais, por exemplo, podem visualizar prévias do layout antes de pagar e receber o produto impresso.

Confira alguns dos novos recursos do HP WallArt 3.0:

  • Plug-in WordPress CRM: ajuda a integrar o website ou blog da empresa ao HP WallArt;
  • Fluxo de trabalho mais eficiente: automação JDF/RIP permite o envio de arquivos prontos para impressão por ferramenta web-to-print. O RIP baixa automaticamente os arquivos, sem interferência do operador;
  • Dropbox: permite a importação de arquivos e pacotes de imagens. Agiliza o upload e a entrega de conteúdo aos clientes;
  • Templates: desenvolvidos para acelerar o processo de personalização de ambientes redecorados frequentemente, o que reduz erros e melhora a usabilidade.

Fonte: HP WallArt