RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera



Bauru terá workshop sobre envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Em setembro, Alltak Tuning realiza workshop em Bauru

Em setembro, Alltak Tuning realiza workshop em Bauru

A próxima edição do Alltak Tuning, evento sobre envelopamento de carros realizado pela Alko, ocorre no dia 13 de setembro (sexta-feira), na Preto Fosco Envelopamento Profissional (Avenida Nações Unidas, 15-26), na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

O workshop (das 08h30 às 12h00) será gratuito e promoverá demonstrações de técnicas e segredos do envelopamento automotivo. Durante o evento, os participantes poderão conferir toda a linha de produtos da Alltak e tirar suas dúvidas sobre os mais variados tipos de envelopamento de carros.

Na ocasião, haverá café da manhã e sorteio de brindes. Ao final do curso, todos os participantes recebem um certificado. As vagas são limitadas. Para inscrição, entrar em contato com a loja Podium: nataliacristina@podiumsign.com.br.

Fonte: Alltak



Software CreativeStudio será atualizado no início de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

A fabricante Sawgrass anunciou que o CreativeStudio, software de produção de impressão sublimática, passará por uma atualização e chegará à versão 4.0.

Com o upgrade, prometido para o início de 2020, o aplicativo ganhará uma nova interface e passará a oferecer novas ferramentas que ajudam o usuário a carregar fontes, criar visualizações 3D e compartilhar imagens.

Segundo a empresa, o CreativeStudio 4.0 estará disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e apresentará conteúdo atualizado. O software terá sua ampla seleção de designs prontos para impressão, imagens isentas de royalties e modelos de produtos.

Entre as novidades do CreativeStudio 4.0 estão:

- Edição de textos e fontes: edição em tempo real e com novos efeitos de texto. Fontes próprias poderão ser adicionadas;

- Gestão de fluxo de trabalho: organização de conteúdo com galerias e pastas. Envio de projetos diretamente ao gerenciador de impressão Sawgrass (Virtuoso);

- Design: visualizações de produtos em 3D ou 2D. Adição de mais tipos de arquivos (PDF, JPG, PNG e SVG);

- Conexões Sociais: compartilhamento de imagens e informações nas mídias sociais.

Fonte:  Sawgrass