RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera



GIS anuncia novos componentes de sistemas de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

A GIS (Global Inkjet Systems), desenvolvedora de softwares, drivers, firmwares e eletrônicos para cabeças de impressão, anunciou o lançamento de novos componentes de sistemas de tintas inkjet. São peças indicadas para fabricantes de máquinas desenvolverem sistemas de abastecimento de tinta. Além disso, a empresa oferece  consultorias, projetos de sistemas e suporte a uma série de tanques de cabeças, controles de sistema de pressão, filtração e desgaseificação.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Com o nosso portfólio, pretendemos ajudar os clientes a reduzir o tempo que gastam para desenvolver um produto. Os eletrônicos e softwares que vendemos têm conseguido auxiliar essas empresas. Descobrimos que os sistemas de tinta em desenvolvimento com prazos apertados estavam se tornando um desafio para alguns fabricantes de impressoras. Então, dois anos atrás, decidimos investir e desenvolver esta nova linha de produtos".

A GIS também vende placas de controle de tinta que suportam mais de seis tipos de fluidos e tintas e podem ser usadas com cabeças de impressão com diferentes modos de escoamento.

Fonte: What They Think



MultiCam apresenta nova série de routers V Plasma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

A MultiCam, fabricante de routers, lançou no mercado internacional a série V Plasma. Composta por máquinas de corte CNC, a linha é indicada tanto para empresas iniciantes quanto para birôs com mais experiência no mercado.

De acordo com a fabricante, a máquina pode ser montada e ficar pronta para operar em aproximadamente seis horas. Ela vem com o software EZ-Suite, cuja função é converter desenhos em códigos da router.

Fácil de usar, a router apresenta interface de operação intuitiva, com ícones para as funções e operações da máquina.

A série V Plasma apresenta uma engenharia customizada, com moldura de alumínio extrudado e suporte de aço, que aumenta a resistência e robustez dos equipamentos.

A máquina ainda vem com ajuste automático do cabeçote de corte, motor dual X-axis e fonte de plasma Hypertherm PowerMax.

Fonte: My Print Resource