RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm



Software RIP Digital Factory para impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

A CADlink, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão “UV Edition” do Digital Factory, RIP com recursos específicos para produção de impressão digital UV. De acordo com a empresa, o aplicativo oferece os seguintes recursos:

  • Ferramenta de aplicação de fundo que combina componentes pretos da arte com substratos pretos, o que aumenta a qualidade de impressão e reduz o consumo de tinta branca;
  • Ferramentas para manipulação de tinta branca e vernizes;
  • Impressão que pode ser realizada por meio de qualquer aplicativo de design. O usuário também pode arrastar e soltar arquivos para as filas do Digital Factory sem ter de preparar camadas adicionais;
  • Plug-ins especializados em produção;
  • Suporte a arquivos bitmaps e vetoriais;
  • Suporte a fluxos de trabalho com arquivos pdf e eps;
  • Suporte a impressoras Mutoh, Mimaki e Roland.

David Evans, diretor da CADlink, declarou: “A utilização de revestimentos e tinta branca nos fluxos de produção exige que arquivos de impressão sejam preparados de tal forma a indicar como, quando e onde essas tintas e revestimentos serão aplicados. O software Digital Factory UV Edition simplifica essa etapa do fluxo de trabalho da impressão UV”.

Fonte: CADlink