RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera



Durst apresentará novidades na ISA Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Durante a feira ISA Sign Expo 2013, feira que ocorre no mês de abril em Las Vegas, a Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentará atualizações e aperfeiçoamentos relacionados à linha Rho 1000, composta por equipamentos de alta produtividade.

Na ocasião, a empresa também vai demonstrar, em tempo real, o fluxo de trabalho da plataforma  Rho 1000, juntamento com a Caldera (especializada em softwares RIP) e a Zund (fabricante de equipamentos de corte, gravação e acabamento).

Paralelamente, a fabricante europeia vai destacar a impressora Rho P10 320R, uma UV com sistema rolo a rolo.

Além disso, a Durst vai realizar uma coletiva de imprensa com uma sessão de perguntas e respostas a fim de sanar dúvidas sobre os seus equipamentos.

Fonte: WhatTheyThink



Kernow lança películas para reprodução de cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

TrueMatch deve ser empregada na reprodução de cores difícies

A Kernow, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a TrueMatch Custom Colored Films, série de mídias sintéticas duráveis indicadas para banners exteriores e internos, peças de sinalização, gráficos de janela e etiquetas.

De acordo com a empresa, os substratos foram desenvolvidos para oferecer o máximo de repetibilidade e consistência de cores especiais e personalizadas, que não podem ser reproduzidas apenas por meio das tintas CMYK.

Com revestimentos especiais, as mídias oferecem condições superiores de impressão.

Fonte: Kernow